Dificuldade de acordo com clube português afasta o Fla das negociações para ter jogador de volta ao elenco

Elias jogou um ano no Flamengo e foi campeão da Copa do Brasil
Divulgação/Flamengo
Elias jogou um ano no Flamengo e foi campeão da Copa do Brasil

Na última terça-feira, enquanto acompanhava a delegação do Flamengo no México, o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, não descartou a possibilidade do retorno do volante Elias ao Ninho do Urubu. Agora, porém, o clube mudou de discurso e o dirigente desistiu de manter a negociação com o Sporting, de Portugal, pela contratação do jogador.

"Foi muito difícil chegar a um acordo com o Sporting e paramos a negociação pelo Elias. Demos por encerrado", afirmou Vasconcellos em entrevista ao canal ESPN, dando fim às esperanças do torcedor de ver o meio-campista novamente vestindo a camisa do Rubro-Negro.

O time português exige 4 milhões de euros (cerca de R$ 13,1 milhões) para liberar o jogador, metade do que foi pedido na primeira investida pelo atleta, mas ainda assim o negócio não foi para frente. O Flamengo fez três propostas oficiais pela compra de 50% dos direitos econômicos de Elias, mas nenhuma foi aceita.

Apesar da negativa de Wallim Vasconcellos, o meio-campista ainda acredita no retorno, mantendo esperanças de voltar antes do próximo dia 31, data final da janela de transferências. Maior contratação da história do Sporting, o volante foi contratado por 8,8 milhões de euros (cerca de R$ 20,8 milhões) em 2011 e ainda tem vínculo com o time de Lisboa por mais dois anos e quatro meses.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.