Time dar Laranjeiras entra em campo no Maracanã embalado por cinco vitórias consecutivas no Campeonato Carioca

Fred conversa com Renato Gaúcho em treino no Fluminense
Photocamera
Fred conversa com Renato Gaúcho em treino no Fluminense

Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Fluminense volta a campo neste sábado. Com 16 pontos, o time encara o Boavista no Maracanã, às 19h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

A pontuação deixa o Fluminense dividindo a liderança do campeonato com o Flamengo, mas o time do técnico Renato Gaúcho ainda leva desvantagem nos critérios de desempate. Já o Boavista ganhou mais fôlego depois de golear o Duque de Caxias por 4 a 1 no fim de semana passado e, com 12 pontos, pretende ingressar na zona de classificação para as semifinais.

Renato Gaúcho demonstra preocupação justamente com o último resultado do Boavista, que já foi responsável por algumas surpresas na competição, como arrancar empate por 1 a 1 com o Vasco dentro de São Januário. Por isso os tricolores ligaram o sinal de alerta.

"O Boavista conseguiu bons resultados neste Campeonato Carioca, que está sendo marcado por jogos complicados para as equipes consideradas grandes. Portanto, a minha expectativa é de muita dificuldade neste sábado. Estamos em um bom momento na competição e progredindo, mas ainda longe de atingir nosso primeiro objetivo, que é a vaga nas semifinais. Portanto, é preciso cautela para não sermos surpreendidos", disse Renato.

A preocupação de Renato Gaúcho é compartilhada pelos jogadores do Fluminense, que entendem que é necessário usar todas as armas para derrotar o perigoso adversário. Justamente por isso que eles estão convocando os torcedores a comparecerem em peso ao Maracanã para apoiar a equipe.

"Nós somos mais fortes quando contamos com o apoio da torcida do Fluminense, que vem mostrando a cada ano, a cada competição a sua força e a vontade de ajudar o time. O Tricolor se encontrou na competição, logicamente tendo muito a evoluir. Mas a boa sequência de resultados mostra que estamos encontrando o melhor caminho e isso é o mais importante", disse o zagueiro Gum.

Em termos de escalação, o Fluminense vai contar com força máxima, inclusive com a presença do artilheiro Fred, recuperado de edema que sofreu na coxa direita e que reaparece na vaga de Michael.

Pelo lado do Boavista, o técnico Américo Faria acredita que sua equipe tem condições de surpreender o Fluminense: "Nós estamos encontrando o nosso melhor jogo e isso pôde ser percebido no jogo passado. Portanto, tenho plena convicção de que, com obediência tática, dedicação e empenho, conquistaremos um resultado positivo", disse Américo.

O treinador do Boavista não confirmou escalação, mas, satisfeito com o bom desempenho diante do Duque de Caxias e sem problemas de lesão e suspensão, repetirá a formação da rodada passada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOAVISTA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2014 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Thiago Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

BOAVISTA: Getúlio Vargas, Thiaguinho, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Romulo, Douglas Pedroso, Daniel e Cascata; André Luis e Gilcimar
Técnico: Américo Faria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.