Atacante concluiu todas as questões do contrato de empréstimo até o final de 2015

Finalmente, Alexandre Pato pode ser considerado jogador do São Paulo . Ao final do treino desta sexta-feira, o atacante concluiu todas as questões do contrato de empréstimo até o final de 2015, o qual só será registrado na semana que vem. O clube não tem pressa porque o reforço não pode atuar no Campeonato Paulista.

Pato desconhece regra de rachão do São Paulo, mas faz gol ao lado de Ceni

"A palavra felicidade resume bem o que sinto nesse momento, porque fui muito bem recebido aqui. É motivo de orgulho poder defender um clube dessa grandeza, e farei de tudo para dar o meu melhor", disse o jogador de 24 anos.

Na mesma nota, o novo camisa 11 tricolor fez questão de citar alguns dos jogadores que o acolheram bem depois de deixar o Corinthians. "O Rogério, o Ganso, o Luis Fabiano, os demais jogadores e todos os funcionários do São Paulo me desejaram sorte, e isso me motivou ainda mais", acrescentou.

O que emperrava a concretização da transferência era a resolução de pendências financeiras com o Corinthians, o que se deu na quinta-feira. Na tarde desta sexta, as duas diretorias trocaram as versões finais dos documentos e formalizaram a troca envolvendo a ida de Jadson para o Parque São Jorge. O meia, inclusive, já foi registrado e deverá fazer sua estreia no domingo, diante do Palmeiras.

Treinando no CT da Barra Funda desde terça-feira, dia em que também realizou exames médicos, Pato só deverá fazer sua estreia em 12 de março, no primeiro compromisso do São Paulo na Copa do Brasil, contra o CSA, em Maceió.

Nesta sexta, o ex-corintiano disputou seu primeiro rachão. Apesar de desconhecer uma das poucas regras da atividade - em que não é permitido cobrar escanteio rasteiro -, fez boas tabelas com Ceni e até marcou um gol. Ainda teve uma finalização defendida por Denis e acertou outra na trave.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.