Pesquisa do Datafolha ouviu profissionais que disputaram Brasileirão 2013. Maracanã, Mineirão e Fonte Nova foram os mais bem avaliados. Morumbi é o melhor particular

Os estádios que irão sediar a Copa do Mundo neste ano foram eleitos os melhores do Brasil por jogadores e treinadores, informa pesquisa do instituto Datafolha. Reformados para a disputa do Mundial, Maracanã e Mineirão, com notas médias de 9,4, e Fonte Nova, 9,2, são os mais bem avaliados. Fora do torneio, o Morumbi foi considerado o quarto melhor do País, com nota 9.

Confira a lista completa com os 19 melhores estádios do Brasil:

A pesquisa foi realizada com 292 atletas dos 20 clubes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro de 2013. Foram avaliados itens como acesso ao gramado, atendimento dos funcionários, banheiros e conforto dos vestiários, gramado, iluminação, limpeza, proximidade da torcida, sala de coletiva e segurança.

Também sedes da Copa, a Arena Pernambuco e o estádio Mané Garrincha ficaram nas quinta e sexta colocações, respectivamente. Segundo palco particular a figurar na lista, a Arena Grêmio ficou com o sétimo lugar. Todos esses tiveram nota média de 8,8.

Dos 19 estádios avaliados, os considerados piores foram São Januário, com 6,8; Moisés Lucarelli, 6,6; Canindé, 6,4; e Vila Capanema, 5,8.

Vale lembrar que estas notas foram dadas a partir dos pontos de vista de técnicos e jogadores. Não foi tratado na pesquisa o lado do torcedor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.