Tamanho do texto

Atacante, que deixou o campo aos prantos na derrota para o Napoli, garantiu a vitória por 1 a 0 com um golaço

Companheiros abraçam Balotelli após gol diante do Bologna
Antonio Calanni/AP
Companheiros abraçam Balotelli após gol diante do Bologna

Longe de encantar o torcedor neste Campeonato Italiano, o Milan quase amargou mais um tropeço na competição, mas, após muito sufoco, conquistou a vitória. Nesta sexta-feira, pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Italiano, o time comandado por Seedorf recebeu o Bologna, no Estádio San Siro, e triunfou por 1 a 0, graças a um gol salvador de Balotelli.

Depois de deixar o gramado chorando com a derrota para o Napoli, por 3 a 1, na última rodada, o atacante do Milan foi elogiado por Seedorf. O treinador holandês afirmou que o seu jogador tem uma vontade de incrível de vencer, e por isso torce muito para que o goleador conquiste os títulos mais importantes em sua carreira.

Veja como está a classificação do Campeonato Italiano

A resposta de Balotelli veio nesta sexta-feira. O torcedor já estava esperando mais um tropeço de seu time, que não conseguia movimentar o marcador diante do Bologna. Aos 41 minutos do segundo tempo, no entanto, o atacante emendou um belo chute de perna direita, com muita força, e estufou as redes para definir a vitória por 1 a 0.

O resultado serviu para fazer o Milan reencontrar o caminho dos triunfos após duas rodadas, mas pouco significa na tabela de classificação, já que o time dos brasileiros Kaká e Robinho ainda está bem longe dos líderes. Com 32 pontos, subiu para a nona colocação, mas ainda pode ser ultrapassado por Genoa e Lazio no complemento da rodada neste final de semana.

Agora, antes de voltar a jogar pelo Campeonato Italiano, a equipe de Seedorf, ainda sem o atacante Robinho, volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o Milan faz o primeiro jogo das oitavas de final com o Atlético de Madri. Como se classificou em segundo, a equipe italiana joga no San Siro e depois decide na Espanha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.