Titular desde a era Claudinei Oliveira, o jovem zagueiro tem sido elogiado por Oswaldo e por companheiros

Gustavo Henrique, zagueiro do Santos
Flickr oficial do Santos
Gustavo Henrique, zagueiro do Santos

O Santos possui a melhor defesa do Campeonato Paulista, ao lado de São Bernardo e Palmeiras, com apenas quatro gols sofridos, em sete rodadas. Segundo o zagueiro Gustavo Henrique, esses números só são possíveis graças ao treinador Oswaldo de Oliveira, que orienta o time inteiro a marcar no ataque, facilitando a marcação do jovem defensor e de seu companheiro de zaga, Neto.

Recebendo elogios da imprensa e dos torcedores santistas, Gustavo Henrique resolveu dividir os créditos com toda a equipe alvinegra, pela ótima campanha no Campeonato Paulista até o momento. "A gente fica muito feliz por essa campanha. É a maneira do Oswaldo de jogar, e a gente está sabendo lidar com isso. Lá na frente, o pessoal já marca, e isso ajuda bastante", disse.

Titular desde a era Claudinei Oliveira, o jovem zagueiro tem sido elogiado por Oswaldo de Oliveira e também por alguns companheiros de time, como o goleiro Aranha. Com 1,93m, Gustavo Henrique acredita que ainda tem muito o que melhorar e evoluir, principalmente na questão da velocidade, já que sua altura prejudica um pouco a mobilidade.

"Preciso melhorar em muitas coisas. A bola do Campeonato Paulista é muito diferente. Preciso ganhar um tempo de bola melhor e ganhar mais agilidade e velocidade. Mas venho realizando este trabalho com os preparadores", ressaltou o jovem zagueiro, de 20 anos, que fez uma analogia entre as diferente bolas do Paulistão e da Copa do Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.