Com o resultado, time de Campinas permanece com sete pontos, em terceiro lugar do Grupo C do Paulistão

Nesta quarta-feira, Ponte Preta e Ituano se enfrentaram no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, protagonizando o embate atrasado da primeira rodada do Campeonato Paulista. A equipe local saiu na frente, mas viu o adversário virar, com gols de Anderson Salles e Rafael Silva. 

Cristian protege a bola da marcação dos jogadores da Ponte Preta
Rodrigo Villalba/Futura Press
Cristian protege a bola da marcação dos jogadores da Ponte Preta

Assim, a Ponte Preta segue com sete pontos, na terceira posição do Grupo C. Por sua vez, os visitantes chegam aos 12 pontos, assumindo a vice-liderança da Chave B.

Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Atlético de Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro. O embate será neste sábado, às 19h30 (de Brasília). Por sua vez, no domingo, o Ituano recebe o Bragantino, no estádio Novelli Júnior, às 18h30.

O jogo

Atuando em seus domínios, a Ponte Preta inaugurou o marcador aos 14 minutos. Após ser lançado na área, o jovem centroavante Ademir dividiu com o zagueiro Anderson Salles e foi derrubado. O árbitro Vinícius Furlan marcou pênalti, que Alemão cobrou com categoria, deslocando o goleiro Vágner.

Após ir para os vestiários em desvantagem, o Ituano voltou para a segunda etapa disposto a mudar o panorama da partida. Aos oito minutos, Anderson Salles, em sua especialidade, cobrou falta com categoria, mandando a bola no ângulo do arqueiro Daniel, empatando a partida. O goleiro substituiu o titular Roberto, vetado do embate por causa de dores nas costas.

Dois minutos após a igualdade, a equipe de Itu consolidou a virada. Paulinho recebeu no meio campo e realizou um grande lançamento para o atacante Rafael Silva, que invadiu a área e tocou com calma, no canto esquerdo de Daniel.

Quando o relógio marcava 41 minutos, o Rubro-Negro sacramentou sua vitória em solo campineiro. Após ser lançado na área, o atacante Rafael Silva aproveitou o escorregão de Fernando Bob e concluiu forte, no canto direito da meta ponte-pretana, pondo fim à invencibilidade do técnico Vadão, que durava três jogos.

FICHA TÉCNICA -  PONTE PRETA 1x3 ITUANO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 12 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e Rafael Tadeu Alves de Souza
Cartões amarelos: Ferrugem e Fernando Bob (Ponte Preta); Alemão (Ituano)

GOLS:
PONTE PRETA:
Alemão (pênalti) aos 14’ do 1T
ITUANO: Anderson Salles aos 8’ do 2T e Rafael Silva aos 10’ e aos 40' do 2T

PONTE PRETA: Daniel; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Alef, Fernando Bob e Tchô (Bida); Silvinho (Rossi), Ademir e Alemão
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)

ITUANO: Vágner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Gercimar), Jackson Caucaia, Cristian (Marcinho) e Esquerdinha (Túlio Renan); Rafael Silva
Técnico: Doriva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.