Tamanho do texto

Técnico deve usar esquema mais cauteloso para estreia na Copa Libertadores, contra o Nacional, em Montevidéu

Enderson Moreira, técnico do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Enderson Moreira, técnico do Grêmio

Em vez do tradicional rachão de véspera de jogo, o técnico Enderson Moreira promoveu um trabalho técnico na tarde desta quarta-feira, no Parque Central, onde o Grêmio estreará na Libertadores diante do Nacional. Na atividade, a última antes do confronto com os uruguaios, o treinador confirmou que deve mesmo entrar com três volantes na partida em Montevidéu.

O reconhecimento do Parque Central ainda estava em dúvida, mas o Nacional-URU permitiu que o Grêmio treinasse no campo - os bolivianos do Oriente Petrolero não tiveram a mesma sorte. Enderson primeiro comandou um treino em campo reduzido. Com dez jogadores para cada lado, Edinho acabou sobrando e compondo a equipe reserva. No entanto, no momento de treinar bolas paradas, o centromédio voltou a figurar entre os 11 que devem começar a partida.

Assim, o Grêmio está escalado para estrear na Libertadores de 2014: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Luan e Barcos. A partida desta quinta começa às 22h15 (de Brasília). O Grupo 6 da Libertadores tem ainda os colombianos do Atlético Nacional e os argentinos do Newell’s Old Boys.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.