Em entrevista ao site oficial do clube inglês, zagueiro brasileiro festeja a boa fase vivida pelo meia

David Luiz encheu a bola de seu companheiro no Chelsea, o meia Willian
Getty Images
David Luiz encheu a bola de seu companheiro no Chelsea, o meia Willian

A produtividade de Willian no Chelsea tem sido comemorada não só pelo técnico José Mourinho e por torcedores do clube londrino. Em entrevista ao site do clube inglês, o zagueiro David Luiz demonstrou sua felicidade pelo sucesso do meia, seu amigo desde a infância.

"(É meu amigo) desde que tínhamos oito anos. É um presente maravilhoso de Deus podemos jogar juntos agora. Estou muito feliz porque ele está melhorando e mostrando a todos seu talento. É um atleta que trabalha duro todo dia, um dos jogadores-chave do time no momento. É um cara ótimo, que tem um coração fantástico", disse.

E mais: José Mourinho aposta em recuperação do rival Manchester United no Inglês

O bom desempenho de outro jogador recém-contratado pelo Chelsea também é motivo de alegria para o defensor da seleção brasileira. O sérvio Nemanja Matic, que voltou ao clube de Londres na última janela de transferências, tem impressionado David Luiz. "Sei como ele gosta de jogar porque aprendeu a mesma filosofia que eu aprendi no Benfica. É um jogador fantástico. Ele nos dá qualidade no meio de campo. É forte, briga pela bola e tem um ótimo chute de esquerda", afirmou.

A possibilidade de o Chelsea ser superado por Arsenal ou Manchester City - que entram em campo nesta quarta-feira pelo Campeonato Inglês - não assusta o zagueiro.

"Manchester City e Arsenal possuem times excelentes, mas o importante é nos concentrarmos em nós mesmos. Só precisamos fazer nosso trabalho do jeito certo, com humildade e mantendo nossa forma de jogar", completou.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Com um jogo a mais que seus concorrentes, o Chelsea soma 57 pontos e aparece na liderança da Premier League. No entanto, se Arsenal ou Manchester City vencer nesta quarta, o time comandado por José Mourinho perderá a supremacia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.