Federação carioca cometeu uma gafe e registrou os documentos do jogador do Vasco com o ano de nascimento sendo 1992, quando o correto era 1982

Douglas durante apresentação no Vasco
Flickr/Vasco
Douglas durante apresentação no Vasco

Nesta quarta-feira, o meia Douglas, reforço do Vasco para a temporada de 2014, foi regularizado e estará à disposição do técnico Adílson Batista para o clássico diante do Flamengo, válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Porém, quando registrou as informações do ex-atleta do Corinthians no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), a Ferj cometeu uma gafe.

Quando regularizou a ficha do atleta em seu portal, a entidade que comanda o futebol do estado do Rio de Janeiro expôs que o atleta nasceu no dia 18 de fevereiro de 1992. De fato, o dia e o mês do aniversário está correto, mas seu nascimento ocorreu dez anos antes, em Criciúma-SC.

Douglas assinou contrato com o Vasco por empréstimo até o fim de 2014. Em sua coletiva de apresentação, expressou o desejo de usar a camisa 10 e foi prontamente atendido por Pedro Ken, então detentor do número, que aceitou utilizar o algarismo 8 novamente.

O embate entre Vasco e Flamengo será neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã. Ao passo que o clube de São Januário figura na terceira posição, com 15 pontos, o rival aparece na vice-liderança, somando 16.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.