Tamanho do texto

Nome do jogador já foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o que garante sua estreia

Dudu trocou o Dínamo de Kiev pelo Grêmio
Divulgação
Dudu trocou o Dínamo de Kiev pelo Grêmio

O meia-atacante Dudu foi confirmado na tarde desta terça-feira como novo reforço do Grêmio para a temporada de 2014. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que garante sua presença já na fase de grupos da Copa Libertadores, condição que faltava para o clube confirmar a contratação. Seu vínculo é de empréstimo e vai até dezembro.

Grêmio embarca com 20 jogadores para estreia na Libertadores, em Montevidéu

Apesar de confirmado, Dudu não estreará na partida desta quinta, contra o Nacional-URU, ficando em Porto Alegre. No entanto, ele já estará apto para jogar na partida de domingo, contra o Esportivo, pelo Gauchão. Também poderá jogar no dia 25, contra o Atlético Nacional-COL, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Sua chegada supre a carência de um atacante de velocidade, aberta desde a saída do chileno Eduardo Vargas.

Com Dudu, o Grêmio encerra o primeiro ciclo de contratações para a temporada. A relação dos 30 nomes inscritos na fase de grupos da Libertadores deve ser enviada à Conmebol ainda nesta terça-feira.

Clube confirma os 30 inscritos

O Grêmio definiu os 30 jogadores para a disputa da fase de grupos da Libertadores 2014. O clube gaúcho enviou no final da tarde desta terça-feira sua lista de inscritos para a Conmebol. O atacante Dudu, cujo nome foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta terça, está entre os relacionados.

11 dos 30 nomes foram formados na base do próprio clube. Jogadores de destaque na equipe sub-23, como os laterais Tinga e Breno e o atacante Luan, constam na lista. Lucas Coelho, que quase foi emprestado ao Bahia, também está inscrito. E Kleber, que só voltará aos gramados em março, também. Ficaram de fora Guilherme Biteco, Yuri Mamute e Paulinho.

O avião que levou a delegação gremista até Montevidéu sofreu com a forte turbulência, devido ao temporal que abateu a capital uruguaia. A estreia contra o Nacional-URU ocorre nesta quinta, às 22h15 (horário de Brasília), no Parque Central.

Confira a lista de inscritos: 

Goleiros: Marcelo Grohe, Busatto e Tiago Machowski
Laterais: Pará, Tinga, Moisés, Wendell e Breno
Zagueiros: Rhodolfo, Werley, Bressan, Geromel e Saimon
Volantes: Edinho, Ramiro, Riveros, Léo Gago, Matheus Biteco e Adriano
Meias: Zé Roberto, Jean Deretti, Maxi Rodríguez e Alán Ruiz
Atacantes: Kleber, Barcos, Dudu, Luan, Everton, Everaldo e Lucas Coelho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.