Tamanho do texto

Lucas e Nena anotaram os dois gols do partida, que terminou em igualdade: 1 a 1

Depois de ficarem 16 anos sem se enfrentarem uma partida de Gauchão, Pelotas e Brasil fizeram clássico muito disputado neste domingo, na Boca do Lobo. Mal na tabela, a equipe da casa foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar cedo, com gol de Lucas, mas o Xavante reagiu na etapa final e chegou ao 1 a 1 com gol do atacante Nena.

Brasil e Pelotas empataram no clássico da cidade
Site oficial do Pelotas
Brasil e Pelotas empataram no clássico da cidade

O resultado mantém o Brasil de Pelotas com a segunda melhor campanha do estadual: a equipe soma 14 pontos em 6 jogos, com 77,8% de aproveitamento - o Grêmio, 3º melhor time do campeonato, tem 12 pontos em 7 jogos, com 57,1%. O Pelotas segue na lanterna do Grupo B, com 5 pontos, com a segunda pior campanha do Gauchão (hoje estaria sendo rebaixado).

A rodada deste domingo, além do Gre-Nal e do Bra-Pel, teve outros três jogos. Em Gravataí, o Cruzeiro-RS reassumiu a segunda colocação do Grupo B ao bater o lanterninha Aimoré por 2 a 1, mesmo placar que o Passo Fundo obteve em casa contra o Juventude. Em Rio Grande, o Veranópolis surpreendeu o São Paulo-RS, vencendo por dilatados 4 a 2. A rodada se completa hoje com Novo Hamburgo x Lajeadense, no Estádio do Vale, às 20h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.