Tamanho do texto

Meia chegou acima do seu peso ideal, mas deve jogar contra o Corinthians, no final de semana

Na expectativa para a estreia de um de seus principais reforços para o ano do centenário, o torcedor do Palmeiras pode ganhar uma boa notícia ao longo desta semana. Depois de participar de um jogo-treino na última sexta-feira, Bruno César deve estar entre os relacionados para o clássico contra o Corinthians, seu ex-clube no próximo domingo. De acordo com Gilson Kleina, a confirmação deve acontecer na quarta-feira, após mais uma avaliação da comissão técnica.

Bruno César deve fazer a estreia contra o Corinthians
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Bruno César deve fazer a estreia contra o Corinthians

"Ele (Bruno César) já participou de um tempo de um jogo-treino na semana passada e passou por trabalhos diferentes, já com outros níveis de avaliação física. Agora, teremos um trabalho desse tipo na terça à tarde e, na quarta, vamos ver como ele vai responder. Com certeza, vamos trazer o que tivermos de melhor para o clássico. Essa semana será boa para avaliarmos todo mundo", afirmou Gilson Kleina.

Última contratação do Palmeiras para a temporada, Bruno César chegou acima de seu peso ideal ao clube do Palestra Itália. Sendo assim, o meia precisou realizar um trabalho especializado ao longo da pré-temporada para conseguir chegar em condições de estrear com a camisa alviverde.

"O Bruno César é um jogador de qualidade, mas ele mesmo sabe que precisa de uma readaptação. Nestas últimas semanas, ele viu o futebol que estamos jogando aqui, já que ele passou muito tempo fora, e percebeu que vai precisar ter uma melhor condição física", explicou Gilson Kleina, que pode promover a estreia do jogador justamente contra o último clube que o meia passou antes de deixar o país.

Contratado pelo Corinthians em 2010, Bruno César já teve a oportunidade de jogar um Derby e aproveitou a oportunidade de fazer a festa da torcida alvinegra. No ano em que chegou ao Parque São Jorge, o meia enfrentou o Palmeiras na partida que marcou a estreia de Tite e garantiu a vitória do Timão. Com um chute de fora da área, fez o único gol do confronto.

Após duas temporadas com a camisa do Corinthians, o jogador foi negociado com o Benfica, de Portugal, onde ficou dois anos e também teve boa participação. Antes de retornar ao futebol brasileiro e desembarcar no Palestra Itália, o meia ainda se transferiu ao Al-Ahli Sports Club, da Arábia Saudita.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.