Duas semanas de emprestar o jogador para a Udinese, clube pode ter o retorno do lateral por empréstimo

Edenílson pode retornar ao Corinthians após duas semanas na Itália
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Edenílson pode retornar ao Corinthians após duas semanas na Itália

O Corinthians espera anunciar na terça-feira o retorno do lateral-direito Edenílson. Apenas duas semanas depois de ter vendido o jogador para a Udinese, o clube recebe o atleta por empréstimo de graça, já que o clube italiano está sem espaço para novos estrangeiros.

"Amanhã (terça) pela manhã terei uma conversa com ele, mas tudo indica que será acertado o empréstimo. Não teremos custo algum, ou seja, é um excelente negócio, porque vendemos e agora ele volta por empréstimo. Além disso, ele está ambientado aqui e conhece o Corinthians", afirmou o diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, em contato por telefone com a Gazeta Esportiva .

Neste período de redução de gastos no departamento de futebol, o clube paulista acertou a ida de Edenílson aos italianos por 3,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 11 milhões), sendo que o montante destinado aos cofres do Parque São Jorge foi de 1,4 milhão (cerca de R$ 4,4 milhões).

No entanto, sem vaga para novo estrangeiro, a Udinese procurou onde poderia colocar o atleta até o meio do ano, recorrendo justamente ao Corinthians. Ex-titular da lateral direita corintiana, Edenílson volta agora para concorrer na posição com Diego Macedo e com o novo dono do posto, Fagner.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.