Primeiro desafio do atual campeão da Copa do Brasil na competição continental será no México, contra o León

Hernane, atacante do Flamengo
Fabio Castro/ Agif/Gazeta Press
Hernane, atacante do Flamengo

O Flamengo já está no México. Nesta quarta-feira, encara o León pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o atacante Hernane, o time pode sentir com a altitude do local da partida, mas está pronto para superar qualquer dificuldade.

"A gente sabe da dificuldade de jogar no México. A viagem é desgastante e por isso que estamos indo dois dias antes da partida. Teremos um problema com a altitude que tem lá, mas o Flamengo está preparado para fazer uma boa partida", disse.

Hernane minimizou a derrota para o rival Fluminense no fim de semana. Para o jogador, os rubro-negros tiveram bom início de Estadual e seguem na zona de classificação para as semifinais. "Tivemos uma boa sequência no Campeonato Carioca e essa derrota não vai nos atrapalhar para essa partida da Libertadores", prometeu.

Já o atacante Alecsandro, que foi desfalque no clássico, afirmou que ainda sente dores, mas deve estar recuperado até a partida. Campeão da Libertadores em 2013 com o Atlético-MG, o jogador ressaltou que o Flamengo deve buscar pontos fora de casa, para mostrar sua força diante da torcida.

"Ainda estou com dor, mas até quarta-feira creio que estarei bem para ajudar o Flamengo. É nossa principal prioridade neste momento e na Libertadores temos que buscar pontos fora de casa e vencer no Maracanã", receitou.

Para a estreia na Libertadores, o técnico Jayme de Almeida deve fazer apenas uma alteração no Flamengo. O equatoriano Erazo, que teve atuação criticada no clássico, pode sair da equipe para a volta de Samir.

Flamengo desembarca para duelo da Libertadores

O elenco do Flamengo já está no México, local do jogo contra o Léon, pela estreia da Libertadores. Na manhã desta segunda-feira, o grupo desembarcou no Aeroporto Internacional da Cidade do México, na capital do País - à tarde, haverá o primeiro treino do time, no hotel onde a delegação está hospedada.

Após as cerca de 18 horas de viagem, o lateral-direito Léo Moura postou uma foto no seu Instagram. "Graças a Deus chegamos bem ao México. Um bom dia a todos e que Deus nos abençoe", escreveu, ao lado do meio-campista André Santos e do atacante Hernane.

A delegação ainda terão que viajar quase mais 400 quilômetros até a cidade de León, ao norte do país. Na tarde desta terça, a equipe fará um reconhecimento do estádio León, apelidado de Nou Camp. Já a partida está marcada para a quarta, às 22 horas (de Brasília).

No Grupo 7 da competição continental, o Fla também terá pela frente o Emelec, do Equador, e o Bolívar, da Bolívia, além dos próprios mexicanos. Os comandados do técnico Jayme de Almeida vêm de derrota para o rival Fluminense, por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.