Avaí vem de derrota e ocupa apenas a oitava colocação. No domingo, Figueirense ainda joga pela liderança

Avaí vem de derrota para o Joinville no Campeonato Catarinense
Jamira Furlani/Divulgação
Avaí vem de derrota para o Joinville no Campeonato Catarinense

Avaí tenta espantar a crise e mede forças contra o Criciúma na Ressacada, neste domingo, às 17h (de Brasília), para voltar a respirar no Campeonato Catarinense e reestabelecer a paz entre torcida, diretoria, comissão técnica e elenco.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Na última quarta-feira, o Avaí foi derrotado em casa pelo Joinville e caiu para a oitava colocação na competição. Com o péssimo rendimento em campo, torcedores revoltados tentaram invadir o vestiário e cobrar os jogadores logo após a partida contra o JEC. Sem conseguir contato com os atletas, parte da torcida arrombou um portão do estádio e depredou banheiros, exigindo a presença da Polícia Militar.

A crise financeira é ainda mais grave no clube. No início da semana, atletas se reuniram com a diretoria para exigir resposta sobre os salários atrasados, que já chegam a três parcelas. Na terça-feira, o clube acertou os salários de outubro de 2013.

Leia ainda: Gerente de futebol do Avaí pede demissão na véspera de clássico no Catarinense

Em campo, Emerson Nunes receberá sua última chance neste domingo. O diretor de futebol, Chico Lins, garantiu sua permanência somente até a partida contra o Criciúma. Em caso de derrota, sua demissão é praticamente certa. Atualmente, o Leão está a três pontos do G4, restando cinco rodadas.

Se o ambiente é complicado no time da capital, não se pode dizer o mesmo sobre o Criciúma. O aurinegro estava invicto até a última rodada, quando perdeu para o líder Metropolitano por 3 a 0. Ainda assim, a equipe ocupa a terceira colocação, com sete pontos. O tropeço, entretanto, foi suficiente para que a diretoria, envergonhada, se reunisse com a comissão técnica e cobrasse mudanças.

Figueira por liderança

Depois de empatar com a Chapecoense fora de casa, o Figueirense tenta incomodar o líder Metropolitano fazendo sua parte e vencendo o Atlético Ibirama fora de casa. Atualmente, o alvinegro acumula sete pontos no Catarinense, dois a menos que o primeiro colocado.

Chapecoense sem vencer

Lanterna do Campeonato Catarinense, a Chapecoense ainda tenta emplacar sua primeira vitória no ano. O adversário deste domingo não será fácil. Apesar de jogar em casa, na Arena Condá, o Verdão enfrenta o Metropolitano, líder do Estadual, com nove pontos.

Confira todos os jogos deste domingo válidos pelo Campeonato Catarinense:

17h Brusque x Marcílio Dias
17h Atlético Ibirama x Figueirense
17h Avaí x Criciúma
17h Chapecoense x Metropolitano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.