Tamanho do texto

Embalado pela Copa do Nordeste, time de Ney Franco encara o Serrano. Já o tricolor terá o Galícia pela frente

Técnico Ney Franco durante treino do Vitória
Site oficial
Técnico Ney Franco durante treino do Vitória

O Campeonato Baiano começa a valer neste domingo, quando terá início a segunda fase da competição. Representantes do estado na Copa do Nordeste, os arquirrivais Bahia e Vitória - além do Vitória da Conquista - farão a estreia no Estadual.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Embalado pela classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Rubro-Negro enfrentará o Serrano, no estádio Roberto Almeida, em Teixeira de Freitas, às 17 horas (de Brasília). A expectativa é de que o técnico Ney Franco escale força máxima para o duelo.

"O Ney Franco passou para a gente é que a partir de agora é só força máxima. O que ele tiver de melhor, vai procurar usar. A Copa do Nordeste agora terá só jogos decisivos, e o Campeonato Baiano também. Não temos confrontos diretos no nosso grupo, então cada jogo é uma decisão. Acredito que agora ele só entre com o que tem de melhor, para a gente chegar forte nas duas competições", afirmou o goleiro Wilson.

Cabeça de chave do Grupo 2, o Vitória não jogará contra as equipes da sua chave. Além da Catuense, a equipe rubro-negra enfrentará Juazeirense e Catuense. Ao final dos dois turnos, os dois melhores de cada grupo conquistarão vaga na semifinal.

Fora do Nordestão, Bahia concentra forças no Estadual

Talisca comemora gol do Bahia na Copa do Nordeste
Edson Ruiz/Gazeta Press
Talisca comemora gol do Bahia na Copa do Nordeste

Apesar da vitória em casa contra o CSA-AL, na última quarta-feira, o Bahia foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Nordeste. Diante do Galícia, na Arena Fonte Nova, o Tricolor fechará a primeira rodada da fase decisiva do Campeonato Baiano, às 18 horas (de Brasília).

Como novidade, o técnico Marquinhos Santos deverá contar com o meia argentino Emanuel Biancucchi (irmão de Maxi Biancucchi), que ainda não estreou pelo Bahia.

No Grupo 3, o Bahia também jogará contra Jacuipense e Vitória da Conquista, equipes que formam o Grupo 2 ao lado do Vitória.

Jogos deste domingo pelo Campeonato Baiano:

17h (horário de Brasília) - Catuense x Vitória da Conquista
17h - Juazeirense x Jacuipense
17h - Serrano x Vitória
18h - Bahia x Galícia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.