Tamanho do texto

Com a segunda vitória no Paranaense, clube de Curitiba subiu para a sexta posição na tabela do torneio

Ignorando o forte calor em Ponta Grossa, o Paraná Clube teve uma boa exibição e venceu o Operário por 3 a 1 neste domingo, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. O grande destaque da partida foi o centroavante Giancarlo, autor de dois gols. O meia Paulinho anotou o terceiro e Sandro descontou para os mandantes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Com a vitória, o Paraná deixou o grupo dos quatro últimos colocados, que disputam o quadrangular do rebaixamento. Com seis pontos, ultrapassou o Operário na classificação. Em má fase, o Tricolor havia perdido três jogos em sequência depois de superar o Cianorte na estreia do Estadual.

Sempre controlando a posse de bola, o Paraná abusou de bolas alçadas na área para tentar superar a forte marcação adversária. Mas o primeiro gol veio pelo chão. Fernando Gabriel fez boa jogada e lançou Giancarlo, que só teve o trabalho de tirar do goleiro.

Aos 17 minutos da segunda etapa, um escanteio cobrado pelo inspirado Fernando Gabriel foi certeiro. Giancarlo, de cabeça, não perdoou e ampliou a vantagem. Cinco minutos mais tarde, Paulinho, que havia acabado de substituir Fernando Gabriel e estreava no time, recebeu dentro da área e praticamente decretou a vitória. O Operário ainda esboçou uma reação, mas já não havia mais tempo. Aos 38 do segundo tempo, Sandro descontou.

Outros jogos - O Maringá, líder do Campeonato Paranense, perdeu a invencibilidade na competição. A equipe era a única que não havia perdido e acabou superada em casa pelo Prudentópolis.

Confira os resultados dos jogos do Campeonato Paranaense deste sábado:

Operário 1 x 3 Paraná
Maringá 0 x 1 Prudentópolis
Arapongas 1 x 0 Londrina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.