"Time se postou muito bem, não dando oportunidade para rival, tocou bola com personalidade e confiança", avaliou

Não era para menos. Ao final da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo , no sábado, Renato Gaúcho estava muito feliz. Na entrevista pós-clássico, o treinador do Fluminense explicou o porquê: em sua opinião, foi a melhor atuação de sua equipe até aqui na temporada.

O que achou da vitória do Fluminense no clássico no Maracanã? Comente com outros leitores

Festa do Fluminense com vitória para cima do Flamengo no clássico carioca no Maracanã
Rodrigo Ferreira/ Photocamera
Festa do Fluminense com vitória para cima do Flamengo no clássico carioca no Maracanã

"Taticamente, minha equipe fez a melhor partida (do ano), se postou muito bem, não dando oportunidade para o adversário, tocou bola com personalidade e confiança. Fizemos isso no momento em que roubamos, aproveitando contra-ataque que o Flamengo nos dava", analisou.

Leia mais: Com gol de Walter, Fluminense bate Flamengo e põe fim a jejum em clássicos

"Está todo mundo se ajudando na marcação, fechando os espaços. Foi a melhor partida do Fluminense. Estou muito feliz com isso. Mas os méritos são todos do meu grupo", acrescentou.

E ainda: Walter festeja estreia com gol e reforça promessa de perder peso

Para construir o placar, o time das Laranjeiras contou com gols de Michael, no primeiro tempo, e Elivélton e Walter, ambos na segunda etapa. Placar elástico para um clássico contra o Flamengo.

"Mas não para o que foi o jogo. Criamos muito mais do que eles e poderíamos ter feito até mais gols. Foi uma atuação de quem sabe o que quer, de um time muito seguro", defendeu o atacante Rafael Sobis, um dos homens de Renato Gaúcho, tão feliz quanto o treinador.

O próximo compromisso do Fluminense será no sábado que vem, diante do Boavista, no Maracanã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.