Tamanho do texto

Palmeiras teve a chance de virar o placar contra o Audax no segundo tempo, mas atacante desperdiçou a cobrança

Alan Kardec perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao Palmeiras
Futura Press/Leandro Martins
Alan Kardec perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao Palmeiras

O Palmeiras jogou melhor do que o Audax, abusou dos gols perdidos no início do jogo, mas foi buscar o empate no fim do segundo tempo com o paraguaio Mendieta. O Verdão, aliás, teve a chance de virar a partida com o atacante Alan Kardec, mas o centroavante alviverde desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 35 minutos da etapa complementar.

Na saída de campo, Kardec, que teve uma boa atuação, assim como todo o time do Palmeiras, preferiu não procurar desculpas para explicar o lance perdido, assumiu a responsabilidade pelo erro e lamentou o empate. O atacante sequer falou sobre os méritos do goleiro adversário, que ainda fez mais uma linda defesa no rebote do pênalti, que caiu novamente nos pés do camisa 14.

LEIA MAIS: Palmeiras empata com Audax e perde 100% de aproveitamento

"Tenho que assumir a responsabilidade pelo erro, não tenho que falar dos companheiros adversários. Eu tive a chance, perdi, então agora tenho que levantar a cabeça porque a caminhada é longa", explicou Alan Kardec, visivelmente chateado com o fim da sequência de seis vitórias consecutivas logo no início da temporada que marca o centenário do Palmeiras.

No último jogo do clube do Palestra Itália no Pacaembu, o clássico contra o São Paulo, no dia 2 de fevereiro, Alan Kardec teve a oportunidade de marcar também em cobrança de pênalti e não desperdiçou. O centroavante cobrou no canto esquerdo de Rogério Ceni e não deu chances ao arqueiro tricolor. Desta vez, o camisa 14 preferiu mudar o lado e parou em Felipe Alves.

Agora, para retomar o caminho das vitórias, Alan Kardec terá a chance de se redimir com a torcida alviverde em mais um clássico. No próximo domingo, também às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, o Palmeiras encara o arquirrival Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.