"Foi uma derrota muito vergonhosa. Quero pedir desculpas aos que assistiram aos 90 minutos de jogo", afirmou Wojciech Szczesny em sua página no Facebook

Wojciech Szczesny, goleiro do Arsenal
Michael Regan/Getty Images
Wojciech Szczesny, goleiro do Arsenal

Até então líder do Campeonato Inglês desta temporada, o Arsenal entrou em campo diante do Liverpool, neste sábado, no Anfield Road, em busca de superar o adversário e manter a primeira colocação. Entretanto, de maneira surpreendente, o time londrino sofreu quatro gols logo nos primeiros 20 minutos e acabou goleado por 5 a 1 . Decepcionado, o goleiro Wojciech Szczesny lamentou o resultado.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Foi uma derrota muito vergonhosa. Quero pedir desculpas aos que assistiram aos 90 minutos de jogo", afirmou o atleta polonês em publicação feita no Facebook.

Leia mais: Liverpool marca quatro gols em 20 minutos e goleia Arsenal

Antes do confronto deste final de semana, a equipe comandada pelo treinador Arsene Wenger tinha a zaga menos vazada da competição nacional, tendo sofrido 21 gols em 24 partidas. Agora, porém, é o Everton quem lidera esta lista, já que teve suas redes balançadas em 25 oportunidades.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Além de perder a condição de melhor defesa do torneio, o Arsenal ainda deixou escapar a liderança do Campeonato Inglês. Com a derrota, o clube londrino permaneceu com 55 pontos, enquanto o Chelsea triunfou por 3 a 0 sobre o Newcastle e subiu para primeira colocação, com 56 pontos. Manchester City (54 pontos) e Liverpool (50 pontos) completam o grupo dos quatro primeiros.

O time da capital inglesa tem chance de conseguir recuperação imediata já nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), quando disputa outro clássico, desta vez contra o Manchester United, no Emirates Stadium. Os atuais campeões nacionais realizam campanha irregular e aparecem na sétima posição na tabela de classificação, com 40 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.