Como Juninho está suspenso, jogador deve assumir a vaga para a partida contra Osasco Audax neste domingo

William Matheus foi apresentado ao lado de Victorino no Palmeiras
Marcos Bezerra/Futura Press
William Matheus foi apresentado ao lado de Victorino no Palmeiras

William Matheus foi uma das primeiras contratações para a temporada 2014, mas ainda não teve a oportunidade de começar uma partida como titular no Palmeiras . A chance, no entanto, deverá surgir neste domingo, quando o tim encara o Grêmio Osasco Audax, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu. Com Juninho suspenso, o lateral esquerdo, que veio do Goiás, deverá iniciar a partida, e promete muito empenho na defesa, sua principal característica, para agradar Gilson Kleina.

O que espera de William Matheus no Palmeiras? Comente com outros leitores

"Eu tenho características mais defensivas porque já joguei de zagueiro, mas de um tempo pra cá tenho subido bastante ao ataque. Até pela minha estatura e pela minha base de zagueiro, acho que isso pode me ajudar, mas pode ter certeza que vou atacar também", afirmou William Matheus.

Até o momento, Juninho tem a titularidade absoluta do Palmeiras, atuou nas seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista e ainda marcou dois gols. Sendo assim, William Matheus sabe que será uma dura missão para conquistar a titularidade no time de Gilson Kleina, por isso promete muito empenho com a chance deste domingo.

"Feliz pela oportunidade, claro. É importante, a gente vem treinando, estou aqui há um mês, treinando forte e esperando por essa chance. Agora apareceu um momento e acho que é uma oportunidade boa e estou preparado para agarrar essa chance da melhor maneira possível", afirmou o camisa 16 do Palmeiras.

Com 24 anos, William Matheus foi campeão estadual nas duas últimas temporadas. Em 2012, levantou o caneco com a camisa do Bahia. Já no ano seguinte, o lateral levou o troféu pelo Goiás. Agora, o planejamento é voltar a conquistar um título pelo time do Palestra Itália.

"Título é sempre bom. Jogador de futebol tem que gostar e se acostumar a ganhar. Nos dois últimos anos consegui ser campeão estadual e espero que este ano também consiga, até por ser ano do centenário e a torcida merecer uma conquista assim. Então, vamos correr atrás, com os pés no chão, para tentarmos esse título", finalizou o lateral do Verdão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.