Técnico Diego Simeone descarta favoritismo: "Muitos passaram a nos encarar como o time a ser batido"

Atlético de Madri, de Diego Costa, lidera o Espanhol com três pontos de vantagem sobre o Barcelona
Arroyo Moreno/Getty Images
Atlético de Madri, de Diego Costa, lidera o Espanhol com três pontos de vantagem sobre o Barcelona

Após se isolar na liderança do Campeonato Espanhol , o Atlético de Madri volta a campo neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, com boas possibilidades de conquistar mais um triunfo e permanecer sozinho na ponta da tabela de classificação. Os atleticanos, que somam 57 pontos, três a mais que Barcelona e Real Madrid, seus perseguidores mais diretos, visitam o Almería, que tem apenas 22 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Confira a classificação e a artilharia do Espanhol

Apesar de fazer uma grande campanha e contar com o favoritismo no confronto, o Atlético prefere adotar um dicurso cauteloso sobre a partida. O técnico Diego Simeone lembra que seu time está visado na competição.

"Não tenho dúvidas de que desde que assumimos a liderança do Campeonato Espanhol, muitos passaram a nos encarar como o time a ser batido, e com o Almería não vai ser diferente. Seus profissionais têm objetivos na competição, e com certeza eles pretendem ganhar esse jogo para pegarem moral e embalarem na temporada. Cabe ao Atlético colocar em prática aquilo que ele vem fazendo para voltar a deixar o gramado com mais uma vitória", disse Simeone.

Também neste sábado, o Real Madrid, de olho em um tropeço do Atlético, entra em campo para receber o Villarreal no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. Os merengues terão alguns problemas para conquistar a vitória, pois os visitantes estão fazendo grande campanha e, com 40 pontos, tentam permanecer na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

VEJA OS JOGOS DA RODADA DO ESPANHOL:

SEXTA-FEIRA
Espanyol 1 x 0 Granada

SÁBADO
13h: Valencia X Betis 
15h: Rayo Vallecano X Málaga 
17h: Real Madrid X Villarreal 
19h: Almería X Atlético de Madri 

DOMINGO
9h: Osasuna X Getafe 
14h: Valladolid X Elche 
16h: Real Sociedad X Levante 
18h: Sevilla X Barcelona 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.