Fla-Flu é a principal atração da sétima rodada do Campeonato Carioca neste sábado, no Maracanã

Em um jogo cercado de expectativas por conta das boas campanhas das equipes, Flamengo e Fluminense fazem o clássico da sétima rodada do Campeonato Carioca neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

O Fla, embalado pela goleada de 5 a 2 aplicada no Boavista, lidera com 16 pontos, três a mais que o Flu, que vem de um 3 a 1 sobre o Audax, a sua quarta vitória consecutiva no torneio.

"São duas equipes que jogam em busca do gol e acredito que isso vai ser muito positivo para os torcedores que comparecerem. Os dois times querem o resultado e sabem da importância de se ganhar um clássico para pegar embalo para o restante da competição. Pelo que têm apresentado até o momento, têm tudo para fazerem um grande confronto", disse o lateral do Flamengo, Léo Moura.

Jean, volante do Flu, concorda. "O Fluminense tem jogado sempre de maneira ofensiva, lutando para conseguir construir os resultados e as vitórias de que precisa para se classificar para as semifinais. O Flamengo lidera e tem o ataque mais positivo do Campeonato Carioca. Portanto, podemos esperar uma partida de muita qualidade, movimentação e procura pelos gols".

O técnico Jayme de Almeida, não vê favoritos. "Ambos tem grande qualidade e estão atravessando um momento positivo na competição. Portanto, qualquer coisa pode acontecer", disse o treinador do Flamengo.

Também ciente do equilíbrio da partida, Renato Gaúcho espera o apoio dos torcedores. "Tenho convicção de que a torcida do Fluminense mais uma vez vai comparecer para nos dar o máximo de apoio. O clássico é muito importante por conta de tudo o que envolve uma partida dessas. Além disso, somar mais três pontos pode ser fundamental nesta nossa caminhada para atingir o primeiro objetivo, que é a classificação para as semifinais", disse o comandante do Flu.

Em termos de escalação as duas equipes são mistério. O Flamengo ainda corre para tentar regularizar a situação do meia Everton a fim de promover a sua estreia. Se isso acontecer, ele ocupará o posto de Carlos Eduardo.

Pelo lado do Fluminense, o atacante Fred, com dores na coxa direita, é a principal dúvida. O jogador deixou o treino de sexta-feira mais cedo para realizar exames e, caso seja vetado, Michael deve jogar no setor. Porém, a grande expectativa é quanto a entrada do artilheiro Walter, principal contratação para esta temporada.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de fevereiro de 2014 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Philip Bennet (RJ)
Assistentes: Jackson dos Santos (RJ) e Luiz Regazone (RJ)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Erazo e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Everton (Carlos Eduardo); Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Darío Conca; Rafael Sobis e Fred (Michael)
Técnico: Renato Gaúcho


* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.