No futebol europeu desde 2009, Maicon, de 25 anos estava emprestado ao Illichivets Mariupol, da Ucrânia

Maicon estava no futebol europeu desde 2009
Divulgação
Maicon estava no futebol europeu desde 2009

Criado nas categorias de base de Flamengo e Fluminense, o atacante Maicon, de 25 anos, morreu em acidente de carro neste sábado, na Ucrânia. O Shakhtar Donetsk, clube com o qual o atleta tinha vínculo desde 2012, confirmou a notícia através de publicação em seu site oficial no início deste final de semana.

"O FC Shakhtar Donetsk informa com pesar que a vida do futebolista Maicon Pereira de Oliveira foi tragicamente ceifada no dia 8 de fevereiro de 2014. Ele morreu em um acidente de carro em Donetsk", afirmou o clube em nota.

Sem oportunidade entre os profissionais das equipe cariocas, Maicon rumou ao continente europeu em 2009, quando acertou contrato com o Volyn. O atacante atingiu seu auge na temporada 2011/2012, quando conquistou artilharia do Campeonato Ucraniano (16 gols) e também da Copa da Ucrânia (dez gols). Com isto, acabou adquirido pelo Shakhtar.

Confira os jogos e os artilheiros da Liga dos Campeões

"Maicon era um jogador talentoso, uma pessoa aberta e amigável que amava a vida e sabia como trazer para ela positivismo e alegria. Esta morte trágica, prematura e sem sentido arrancou de nosso convívio uma pessoa maravilhosa. Maicon tinha apenas 25 anos", completou o Shakhtar.

O atleta foi emprestado pelo time de Donetsk ao Zorya e ao Illichivets Mariupol, clube pelo qual vinha disputando a atual temporada. Em 2013/2014, Maicon somou 11 partidas, sendo todas como titular, e marcou três gols.

"Esta é uma perda terrível e pesada para cada um de nós. O FC Shakhtar Donetsk manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos de Maicon. Que seja para sempre lembrado com carinho", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.