Tamanho do texto

Ex-volante do Grêmio participou de jogo-treino contra o sub 17 e deve encarar a Ponte Preta, neste domingo

O volante Souza veste a camisa do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net
O volante Souza veste a camisa do São Paulo

Souza finalmente pode se dizer jogador do São Paulo . Na tarde desta sexta-feira, o ex-volante do Grêmio participou de jogo-treino contra o sub 17 do novo clube, foi apresentado com a camisa 8 e já está à disposição para a partida de domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas.

"Eu fui relacionado", revelou o jogador, pouco depois de ouvir boas vindas do vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. "Estou bem (fisicamente). Não joguei nenhuma partida ainda porque a negociação estava em andamento. Mas fiz a pré-temporada toda com o Grêmio. Só me falta ritmo de jogo, porque ainda não joguei".

Reforço para Copa do Brasil, Alexandre Pato será apresentado sem pompa

Com ou sem ritmo, Souza deve fazer sua estreia no domingo, segundo adiantou Muricy Ramalho ao site do São Paulo. A não ser que mude de ideia, como aconteceram algumas vezes no ano passado, o treinador dará a primeira chance ao reforço.

"O Souza é um grande homem de meio de campo. Estava treinando normalmente e vai jogar. Se nós esperarmos o jogador se adaptar, acabou o campeonato. Não temos tempo para treinar. Se estiver bem, vai jogar. Acreditamos muito nele. Acredito que é um jogador que vai melhorar bastante o nosso time", falou.

Sem Jadson, Ganso finalmente ganha a sonhada camisa 10 no São Paulo

Revelado pelo Vasco, o volante carioca passou ainda pelo Porto (Portugal) antes de se transferir para o Grêmio, em 2012. Depois de duas temporadas no futebol gaúcho, ele assinou contrato por empréstimo até dezembro, período em que espera corresponder com a camisa tricolor.

"Não sei ainda como vai ser. O que eu sei é que estou feliz por já poder ser relacionado e estrear, seja no decorrer da partida, seja entrando como titular. Eu quero jogar e ajudar a equipe, tirar essa ansiedade. Mesmo sem ritmo ideal, vou saber administrar um pouco o que posso fazer dentro de campo", prometeu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.