Tamanho do texto

Treinador disse que presença dos torcedores nas arquibancadas é muito importante para o time

Na última quarta-feira, mais de 50 mil pessoas empurraram o Botafogo para a classificação sobre o Deportivo Quito. Assim, mesmo com fama de "ausente", a torcida alvinegra foi protagonista da decisão que decidia vaga na fase de grupos da Libertadores. Agora, com o Glorioso garantido na próxima fase, o técnico Eduardo Hungaro quer ver o Maracanã lotado de botafoguenses com mais frequência.

Eduardo Hungaro, técnico do Botafogo
Vitor Silva/SSPress
Eduardo Hungaro, técnico do Botafogo

"Não tenho dúvida nenhuma de que isso vai continuar, vai permanecer. A torcida viu o resultado que isso deu no jogo com o Criciúma, viu novamente na quarta-feira o resultado que deu", afirma o treinador em entrevista ao canal Sportv , relembrando também a última partida do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O técnico ainda explica a importância dos torcedores no andamento da partida. "O jogo de futebol hoje é jogado com cinco equipes: as duas que estão no campo, se enfrentando; a equipe de arbitragem, que às vezes tem uma interferência direta no resultado; e duas equipes fora. É uma torcida contra a outra. É um jogo emocional que a torcida do Botafogo, se vencer a oponente, vai nos ajudar muito dentro do campo", analisa.

Se analisado o público médio que o Botafogo leva aos jogos ultimamente, os mais de 50 mil presentes ao Maracanã na quarta-feira foram exceção. Nas partidas que foi mandante pelo Campeonato Brasileiro do último ano, o Glorioso atraiu em média cerca de 12,6 mil torcedores, número que o deixa na 11ª colocação neste quesito. O clube ainda teve o segundo menor público do torneio quando 1.186 pagantes apreciaram a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, pela segunda rodada.

Neste ano, nos dois jogos do Carioca dos quais foi mandante, o Botafogo levou a São Januário cerca de 1,9 mil e 2,4 mil pagantes nos duelos contra Bangu e Madureira, respectivamente. O time de General Severiano volta a atuar no estádio do rival Vasco da Gama às 17 horas deste sábado, quando recebe o Friburguense, também pelo estadual.

O torcedor alvinegro terá nova chance de lotar o Maracanã na próxima terça-feira, quando os comandados de Hungaro estreiam na fase de grupos da Libertadores ao recebe o San Lorenzo, da Argentina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.