Comitê Técnico de Árbitros da Espanha considerou a ação de Ayza Gámez exagerada na hora de punir o jogador

Cristiano Ronaldo foi expulso
Getty Images
Cristiano Ronaldo foi expulso

O Comitê Técnico de Árbitros da Espanha decidiu punir o árbitro Ayza Gámez com um mês de suspensão após sua atuação polêmica no duelo entre Athletic Bilbao e Real Madrid do último domingo. Na partida, o juiz acabou expulsando Cristiano Ronaldo depois de um desentendimento do craque com o zagueiro adversário Gurpegui.

Além da suspensão, o Comitê irá impedir Gámez de apitar jogos do Real Madrid até o final da temporada. O árbitro ainda corre o risco de ter a sanção estendida a todas as partidas da La Liga, a primeira divisão espanhola. Depois da expulsão de CR7, o Real Madrid havia apelado à entidade por entender a atitude do juiz como exagerada.

Cristiano Ronaldo, no entanto, segue suspenso por três jogos do Campeonato Espanhol, embora tenha ganhado o direito de ter seu caso analisado novamente após apelações de seu clube. Além da punição automática por conta da expulsão, o astro do Real Madrid pegou gancho de duas partidas por fazer gestos ofensivos enquanto se retirava do gramado.

Na ocasião, CR7 foi expulso por trocar cabeçadas com Gurpegi. O atacante chegou a puxar o cabelo e a dar unhadas no rosto do adversário. Além disso, o jogador discutiu de forma exasperada com Iturraspe, meia do Athletic.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.