Em ação de marketing, clube levou crianças do projeto "Chute Inicial" para "invasão do bem" nesta sexta-feira

Crianças do projeto
Reprodução/Instagram
Crianças do projeto "Chute Inicial" entregam rosas brancas para Gil e Guerrero

O Corinthians promoveu na tarde de sexta-feira no CT do clube uma ação de marketing batizada "invasão da paz". Sessenta crianças da escolinha Chute Inicial, que funciona no Parque São Jorge, entraram em campo e entregaram rosas brancas aos jogadores da equipe. 

A ação foi uma resposta à invasão violenta que aconteceu no centro de treinamento no último sábado . Mais de cem torcedores entraram no local por um buraco aberto no alambrado e, segundo funcionários, cometeram roubos, furtos e agressões sob o pretexto de protestar.

Na ocasião, de acordo com o presidente Mário Gobbi, o atacante Paolo Guerrero foi "esganado". Desta vez, ele acabou se divertindo com a presença dos garotos, trocando embaixadinhas com um deles e ganhando a maioria dos outros com seus sorrisos.

"O Guerrero é muito legal", saiu comentando o menino, prontamente contestado por um colega. "O Cleber é mais da hora. Ele ficou zoando com todo o mundo", sorriu o torcedor mirim.

Walter também ganhou uma rosa branca de um torcedor mirim
Reprodução/Twitter
Walter também ganhou uma rosa branca de um torcedor mirim

Os garotos ficaram por cerca de dez minutos no gramado, batendo bola e conversando com os ídolos. Depois, posaram com eles para fotos e deixaram alegremente o CT do Parque Ecológico.

A ação teve uma divulgação pouco eficiente na conta do Corinthians no Twitter. Em um momento de tensão total na relação entre clube e torcida, o perfil oficial corintiano postou a seguinte frase: "Dois ônibus com torcedores do Corinthians estão na porta do CT Dr. Joaquim Grava neste momento". Na sequência, foi divulgada outra frase: "A movimentação de torcedores é grande no CT Joaquim Grava". Muitos torcedores não entenderam e se assustaram com a informação que só minutos depois foi explicada. 

Ao término da "invasão da paz", Mano Menezes começou mais um treinamento da equipe, que vem de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Paulista. O time tentará a recuperação no próximo domingo, contra o Mogi Mirim, no interior de São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.