"Não é um super time, não é um super elenco, mas vontade e raça é o que não falta", resumiu goleiro após gol nos acréscimos e vitória nos pênaltis contra Sporting

Weverton, goleiro do Atlético-PR, comemora vitória nos pênaltis diante do  Sporting Cristal
Rodolfo Buhrer/Reuters
Weverton, goleiro do Atlético-PR, comemora vitória nos pênaltis diante do Sporting Cristal

Com um gol no último lance do tempo normal e após 14 cobranças de pênaltis , o Atlético Paranaense eliminou o Sporting Cristal após devolver no tempo normal os 2 a 1 do jogo de ida em Lima, e está novamente na fase de grupos da Libertadores da América.

O que achou da classificação do Atlético-PR na Libertadores? Comente com outros leitores

Com quatro expulsões, pênalti aos 48 minutos do segundo tempo, entrada do coordenador técnico Antônio Lopes para dar uma ‘chacoalhada’ na comissão técnica atleticana e torcedores em acalorada discussão com o presidente Mário Celso Petraglia, o clima na Vila Capanema foi da tensão ao alívio, com picos de forte emoção.

Leia mais: Em jogo emocionante, Atlético-PR elimina o Sporting Cristal nos pênaltis

Um dos responsáveis pela mudança de postura do Furacão na segunda etapa após um primeiro tempo apático, o meia espanhol Fran Mérida agora já projeta ainda mais luta diante dos próximos adversários. "Só vendo esses dois jogos imagina como vai ser agora. Serão todos os jogos muito competitivos. Estamos começando ainda, temos que melhorar, mas merecemos ganhar, lutamos", avaliou.

Um dos heróis da conquista da vaga, o goleiro Weverton já visa os próximos objetivos do grupo, que garante superar a falta de qualidade em alguns momentos com muita dedicação. "Estamos felizes porque conseguimos mais um objetivo que era passar pela fase de grupos. Agora é descansar e se preparar, porque aumenta o desafio. Não é um super time, não é um super elenco, mas vontade e raça é o que não falta. A vitória foi sofrida e suada", afirmou.

Agora o Rubro-Negro entra no grupo 1 da Libertadores da América, que já conta com Vélez Sarsfield-ARG, The Strongest-BOL e Universitario-PER. A classificação agora deve encaminhar o anúncio do reforço mais esperado e falado dos últimos meses. O atacante Adriano, que acompanhou a partida na Vila Capanema, deve se oficialmente contratado e inscrito como grande esperança de gol da equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.