Na opinião do técnico, vitória sobre o Villa Nova poderia ter sido mais elástica

O Cruzeiro voltou a jogar bem e não deu chances para o Villa Nova no Mineirão. Com uma atuação que agradou ao técnico Marcelo Oliveira, venceu por 3 a 1  e chegou aos sete pontos no Campeonato Mineiro. Para o treinador, a equipe soube criar jogadas para superar a forte marcação e poderia ter vencido por um placar ainda mais elástico.

"A maioria do tempo dominamos o jogo, principalmente no primeiro tempo, jogadas rápidas, toques, movimentação. O Villa veio muito fechado, dez jogadores atrás da linha da bola, dificultando, mesmo assim as jogadas saíram. Fizemos três gols e poderíamos ter feito mais dois, pelo menos, se tivesse um pouco mais de capricho", analisou.

No fim do jogo, os jogadores do Cruzeiro demonstraram relaxamento, fato que foi alvo de críticas por Marcelo Oliveira. "Não gostei de certo relaxamento e alternância de produção no segundo tempo", comentou o treinador, que não queria ter sofrido o gol do Villa Nova.

"Eu tinha dito a eles que não poderiam levar gols neste jogo, porque vamos enfrentar adversários de maior capacidade na Libertadores e no Brasileiro. Inconscientemente relaxamos, alternamos um pouco no segundo tempo, mesmo assim criamos situações. A cobrança era não levar gol e tentar fazer mais, mas foi uma vitória importante, consistente, e estamos no caminho certo", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.