No reencontro com o antigo clube, treinador sai de campo vitorioso em duelo pelo Campeonato Catarinense

Nesta quarta-feira, foi inaugurada a quarta rodada do Campeonato Catarinense. No estádio da Ressacada, o Avaí foi surpreendido pelo Joinville , que venceu o embate por 2 a 0. Os gols do triunfo do Coelho foram marcados por Alex e Edigar Júnio, ambos na segunda etapa.

Jogadores do Joinville comemoram gol sobre o Avaí
FERNANDO CARVALHO/AGP/Gazeta Press
Jogadores do Joinville comemoram gol sobre o Avaí

Com o resultado, o Joinville chega aos cinco pontos, figurando na quinta posição. Por sua vez, o clube azurra segue com dois somados, no sétimo posto.

O duelo marcou o reencontro do técnico Hemerson Maria com a torcida do Avaí. Ele fora o comandante do clube de Florianópolis durante o último Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou demitido ao final da temporada.

O jogo - A primeira metade da etapa inaugural foi extremamente estudada, com as duas equipes cientes de que um revés pode custar o ingresso na fase seguinte. Neste contexto, a oportunidade mais clara de gol só saiu aos 28 minutos, e foi do Joinville. Após ser acionado na ponta direita, Murilo Bedusco encontrou o meia Marcelo Costa na área, mas o camisa 10 finalizou de primeira e errou o alvo.

O lance mais vistoso do Avaí nos primeiros 45 minutos fora um passe de letra do meia Marquinhos, mas a zaga do Coelho afastou o perigo, impedindo o domínio do lateral-esquerdo Eduardo Neto.

Com 16 minutos do segundo tempo, o Joinville inaugurou o marcador na Ressacada. Aproveitando cruzamento preciso de Tartá, o centroavante Alex fez o trabalho de pivô, girou sobre o zagueiro Bruno Maia e concluiu de canhota, sem dar chances ao goleiro Diego. Aos 37, o centroavante Edigar Júnio deu números finais ao placar de maneira estranha. Sem ângulo, o jogador finalizou fraco, mas viu a bola pegar efeito e escapar do alcance do defensor Bruno Maia, que tentou, sem êxito, afastá-la.

Na próxima rodada, o Avaí mede forças com o Criciúma, no estádio da Ressacada. O embate será neste domingo, às 17 horas (de Brasília). No dia anterior, às 19h30, o Joinville visita o Juventus de Jaraguá do Sul, no estádio João Marcatto.

Confira os demais embates da quarta rodada do Campeonato Catarinense, respeitando o horário de Brasília:

Quarta-feira
20h30 - Brusque x Juventus
20h30 - Atlético de Ibirama x Marcílio Dias
22h00 - Chapecoense x Figueirense

Quinta-feira
19h30 - Metropolitano x Criciúma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.