A estreia do atacante búlgaro será justamente contra o PSG, líder do Campeonato Francês

O Monaco, vice-líder do Campeonato Francês, perdeu sua principal referência ofensiva: o centroavante colombiano Falcao Garcia, lesionado. Porém, a diretoria alvirrubra agiu rápido e trouxe um substituto para El Tigre. Trata-se do experiente Dimitar Berbatov, que estava no Fulham, da Inglaterra. Em sua apresentação, o búlgaro, de 33 anos, expôs a pressão que será implementada em seu novo desafio na carreira.

Berbatov foi contratado pelo Monaco
Site oficial
Berbatov foi contratado pelo Monaco

"Mesmo com apenas um treino realizado, ficou claro para mim que o Monaco tem jogadores muito talentosos. Porém, ainda é um grande desafio substituir Falcao García. Todo mundo sabe que ele é um grande jogador e eu não estou aqui para tomar o lugar de alguém. Eu só quero encaixar no grupo e ajudar nos objetivos", ressaltou o búlgaro.

Adiante, Berbatov elencou os motivos que o fizeram assinar com o Monaco: "Eu decidi vir para cá pois é um grande time, que tem como técnico alguém que eu conhecia desde meus tempos na Inglaterra. Nunca joguei na França antes, e esta é uma nova experiência para mim", sintetizou.

Por fim, o centroavante apontou sua expectativa para o embate da próxima rodada, diante do líder, Paris Saint-Germain: "É a melhor maneira possível de começar, enfrentando um dos melhores times do mundo e um dos melhores jogadores do mundo, que é Ibrahimovic. É um jogo fantástico. Eles são favoritos para vencer o Campeonato Francês, mas no nosso estádio será difícil para eles", expressou.

O embate entre Monaco e Paris Saint-Germain será disputado neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no estádio Louis II, casa do clube alvirrubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.