Novo técnico chegou ao Canindé com objetivo imediato já traçado: tirar equipe da zona de rebaixamento do Estadual

Argel substitui Guto Ferreira na Lusa
Arquivo iG
Argel substitui Guto Ferreira na Lusa

Buscando reação no Campeonato Paulista, a Portuguesa apresentou o técnico Argel Fucks na manhã desta terça-feira. Com experiências de momentos delicados, o novo treinador rubro-verde não foge da realidade e mostra ter objetivos modestos neste primeiro semestre.

"Ano passado pegamos o Criciúma na vice-lanterna da Série A e mantivemos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O objetivo aqui na Portuguesa é o mesmo: permanecer na Série A do Campeonato Paulista. Aí depois vamos pensar no segundo semestre", revela Argel, que planeja começar a volta por cima da Lusa no estadual já na próxima partida, contra o Atlético Sorocaba.

"Neste momento temos que trabalhar muito. No jogo de quarta-feira já temos que ter postura diferente, ser uma equipe competitiva, aguerrida. E em cima disso buscar as vitórias para sairmos dessa situação o mais rápido possível", afirma o treinador.

Justiça concede liminar que prevê multa à CBF se Lusa não estiver na Série A

Na última colocação do grupo C, a Portuguesa tem a pior pontuação entre todos os clubes do Campeonato Paulista e pode voltar à segunda divisão estadual caso não reaja na competição. A má campanha rendeu muitas críticas da torcida direcionadas ao elenco rubro-verde, mas Argel Fucks não planeja contratar novas peças em um futuro recente.

"Primeiramente, quero dar respaldo para o pessoal que está aqui, não gosto de chegar a um clube e contratar cinco ou seis jogadores logo de cara. Temos que dar oportunidade aos jogadores que estão aqui", defende Argel.

"Nestes próximos dois jogos vamos avaliar e quem vai dizer se precisaremos ou não de novas contratações é o time. Com calma e tranquilidade, vamos vendo a carência que a equipe tem e aí, em cima disso e também em cima das condições do clube, vamos buscar os jogadores disponíveis no mercado", explica o técnico.

O primeiro desafio de Argel Fucks no comando da Lusa, contra o Atlético Sorocaba, será às 19h30 desta quarta-feira e vale pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O duelo será realizado no estádio Walter Ribeiro.

Técnico diz ter certeza que Lusa jogará o Brasileirão
Recém-chegado, Argel opina sobre o imbróglio que o clube vive no STJD e acredita que a Lusa jogará, sim, o Campeonato Brasileiro deste ano.

"Não tenho dúvida nenhuma de que a Portuguesa vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, porque senão não terá campeonato, pode ter certeza", opina. "Até porque o futebol não é decidido nos tribunais, em liminares. O futebol se decide dentro do campo e a Portuguesa fez seu papel, permanecendo na Série A com todos os méritos. Não é possível que, em ano de Copa do Mundo, aconteça um crime desses", defendeu o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.