Tamanho do texto

Poupado, meia chileno só atuou em três jogos neste ano, apenas o último durante os 90 minutos

Após marcar um gol na vitória sobre o São Paulo no domingo, o jogador mais caro do Palmeiras ganha descanso. Valdivia nem viajará com a delegação para enfrentar o XV de Piracicaba nesta quarta-feira e Marquinhos Gabriel terá sua primeira oportunidade de começar uma partida titular pelo clube.

O resto da escalação será a mesma que venceu o clássico, inclusive mantendo a formação tática: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Marquinhos Gabriel e Mazinho; Leandro e Alan Kardec.

Leia mais: Bruno César treina com reservas e prevê estreia em 10 dias

Poupado, Valdivia segue à risca o planejamento montado pela comissão técnica. O chileno teve uma semana a mais de trabalhos físicos do que os colegas e, por isso, só atuou em três jogos neste ano, apenas o último com participação durante a partida inteira.

É provável que o camisa 10 volte a ser, ao menos, relacionado para ficar na reserva no domingo, no confronto diante do Grêmio Osasco Audax, no Pacaembu. Como precisa de dois dias de recuperação após jogar, o meia nem apareceu no gramado da Academia de Futebol nesta terça-feira.

Com o astro poupado, Marquinhos Gabriel ganha sua maior chance após agradar saindo do banco. O ex-meia do Bahia estreou dando duas assistências na goleada sobre o Atlético Sorocaba, fez o gol da vitória sobre o Penapolense e recebeu elogios pela participação no clássico do último fim de semana.

Diferentemente de Valdivia, Marquinhos Gabriel apareceu mais pelas pontas no treinamento sem adversário comandado por Gilson Kleina nesta terça-feira. Durante a atividade, o comandante exigiu que o time buscasse bastante Juninho pela esquerda - o lateral atacou mais do que voltou, com Marcelo Oliveira cobrindo seu setor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.