Ex-artilheiro ajudou na transferência do novo reforço santista após impasse entre atleta e Atlético-MG

Um dos destaques do Santos na conquista do título brasileiro em 2002, o ex-jogador Alberto teve participação fundamental na chegada do atacante Rildo ao clube da Vila Belmiro. A pedido do pai do novo contratado, o ex-artilheiro ajudou na transferência do novo reforço santista, após um período de impasse entre atleta e Atlético-MG.

"O Atlético inicialmente acenou com a possibilidade de contratar o Rildo em definitivo, mas depois disse que só queria por empréstimo. O atleta comentou que, nessa condição, preferia jogar no Santos. Nesse momento, o pai dele me procurou e eu fiz contatos com dirigentes do clube para que uma reunião fosse agendada com seu pai e seu procurador", explicou Alberto.

O fato do ex-atacante ter grande acesso à diretoria alvinegra, além do conhecimento pessoal com familiares de Rildo, levaram Alberto a ser requisitado para intermediar as negociações.

"Eu tenho duas franquias do Meninos da Vila, em Rio Preto-SP e Ponta Porã-MS. Por isso, estou sempre na Vila Belmiro e com frequência assisto aos jogos do time principal e do sub 20. Tenho uma excelente relação profissional com diretores e funcionários de diversos departamentos do clube", afirmou Alberto.

Alberto já havia sido convidado pela diretoria do Santos para entregar a camisa a Leandro Damião, na apresentação oficial do atleta, no início de janeiro. O ex-jogador formou dupla de ataque com Robinho, no título brasileiro de 2002. Na oportunidade, o time revelou grandes talentos do futebol nacional, como Diego, Elano, Alex e Renato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.