Tamanho do texto

Jovem zagueiro Alex ganhou uma vaga na lista com a saída de Vinícius Araújo para a Europa

O Cruzeiro divulgou nesta terça-feira a relação de jogadores inscritos para disputar a fase de grupos da Libertadores. Ao todo, a diretoria enviou uma lista de 30 jogadores à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a venda de Vinícius Araújo para o Valência, da Espanha, o jovem zagueiro Alex ganhou uma oportunidade.

O defensor, revelado pela base do Cruzeiro, foi inscrito com a camisa de número 30. Nas demais posições a relação não tem novidades. O zagueiro Vilson, que disputou a Série B pelo Palmeiras, chegou a ser anunciado como reforço, mas chegou ao clube lesionado.

Por isso, o atleta iniciou tratamento no Cruzeiro, e mesmo sem condições de jogar a fase de grupos da Libertadores teve a contratação confirmada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. O defensor assinou contrato de três meses, mas existe uma cláusula que permite a prorrogação do vínculo.

O Cruzeiro estreia na principal competição de clubes das Américas no dia 12 deste mês, enfrentando os peruanos do Real Garcilaso, na altitude de Huancayo. A conquista do tricampeonato da Libertadores é prioridade dos celestes neste primeiro semestre.

Confira a lista de inscritos com a numeração de cada atleta:

Goleiros:
Fábio (1)
Elisson (12)
Alan (24)

Laterais:
Ceará (2)
Egídio (6)
Samudio (21)
Mayke (22)

Zagueiros:
Léo (3)
Bruno Rodrigo (4)
Wallace (13)
Dedé (26)
Alex (30)

Volantes:
Souza (5)
Tinga (7)
Henrique (8)
Rodrigo Souza (15)
Lucas Silva (16)
Nilton (19)

Meias:
Júlio Baptista (10)
Éverton Ribeiro (17)
Marlone (23)
Élber (27)
Ricardo Goulart (28)
Alisson (29)

Atacantes:
Borges (9)
Dagoberto (11)
Luan (14)
Marcelo Moreno (18)
Martinuccio (20)
Willian (25)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.