Resultado deixou os dois times pernambucanos dividindo a segunda posição no grupo D e vaga segue em aberto

Depois de não conseguirem entrar em campo por causa da falta de segurança do Estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Náutico se encontraram nesta terça-feira, em partida remarcada da 3ª rodada da Copa do Nordeste. No confronto direto pela classificação à segunda fase da competição regional, as duas equipes não passaram de um empate em 1 a 1, resultado ótimo para o Sport.

Botafogo-PB e Náutico duelaram nesta terça pela Copa do Nordeste
Futura Press
Botafogo-PB e Náutico duelaram nesta terça pela Copa do Nordeste

Com quatro pontos perdidos no Tribunal Desportivo, por causa da escalação irregular de um jogador, o Botafogo-PB precisava da vitória de qualquer maneira para voltar a sonhar com a classificação, feito que estava tão próximo antes do julgamento. Sendo assim, o time da casa abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo.

Melhor na partida, o time paraibano aproveitou a mau momento do Náutico na temporada e abriu o placar com Doda. O meia recebeu o passe de Frontini, não conseguiu pegar bem na bola, mas ainda assim enganou o goleiro Alessandro e fez a festa da torcida botafoguense no Almeidão.

O resultado deixava o Náutico praticamente eliminado da Copa do Nordeste, mas o time foi buscar a igualdade aos 20 minutos do segundo tempo, com o atacante Hugo. O jogador recebeu um belo passe de Pedro Carmona e só teve o trabalho de desviar para o fundo do gol.

O empate desta terça-feira beneficiou o Sport, que parecia eliminado, mas acabou entrando na zona de classificação com a punição ao Botafogo-PB. O time soma cinco pontos, na segunda colocação, assim como Náutico, que é o terceiro. O time paraibano, por sua vez, é o lanterna com quatro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.