Equipe empatou por 0 a 0 com o Joinville no último domingo pelo Campeonato Catarinense

Recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, que o incomodava desse o final da temporada passada, o zagueiro Fabiano voltou a ser titular da Chapecoense neste domingo, no empate sem gols contra o Joinville. Apesar de não ter saído com a vitória, o jogador comemorou o fato do time não ter sofrido gols pela primeira vez na temporada, apesar de dividir os méritos com os companheiros pelo feito.

"O Everton (Silva) estava tendo boas atuações, inclusive foi destaque contra o Juventus. A saída dele não é o motivo de não termos tomado gol e sim a aplicação de todos. Nós conversamos bastante para corrigir os erros, porque não desaprendemos do ano passado para cá. É tudo uma questão de dedicação e organização. As peças estão se ajustando e as coisas vão melhorar", projetou o defensor da Chapecoense.

Fabiano também falou sobre a importância de seus companheiros neste período longe dos gramados. De acordo com o zagueiro, a confiança passada pelo elenco ao longo da pré-temporada foi fundamental para que o jogador pudesse voltar em grande estilo neste domingo e garantir com que a Chapecoense não levasse gols no confronto diante do Joinville.

"Foi uma boa estreia para mim. Sempre existe um pouco de receio quando voltamos de lesão, mas não senti nada. A confiança volta aos poucos, ainda mais com a ajuda do grupo. Pessoal me deu muito apoio. Assim fica mais fácil de desempenhar meu papel no time. Espero que, com a sequência, consiga aparecer mais também lá na frente", ressaltou o zagueiro do time catarinense.

Ainda sem vencer no Estadual, a Chapecoense soma dois pontos nas três primeiras rodadas, ocupando apenas a penúltima colocação na tabela de classificação. Agora, depois de acertar sua defesa, o clube tenta engrenar na competição catarinense contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Condá.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.