Tamanho do texto

Técnico disse que é preciso ter calma com o retorno de Jadson à equipe, e ainda prevê melhoras com os recém-contratados Souza e Pabon

Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, espera por melhora do time
Leandro Martins/Futura Press
Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, espera por melhora do time

O técnico Muricy Ramalho não relacionou o meia Jadson nos quatro primeiros jogos do São Paulo na temporada, mas colocou o jogador em campo no decorrer da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na tarde de domingo. Apesar de o atleta não ter conseguido se destacar no clássico, o treinador mostrou paciência com o camisa 10.

"O Jadson está voltando agora, e o técnico tem de entender que um jogador não vai mudar tudo, ainda mais ele, que está entrando em forma e pegou o time perdendo", afirmou.

Muricy deixou o meia fora dos primeiros jogos alegando uma condição física abaixo. Assim, o técnico relacionou o atleta pela primeira vez no ano justamente para o clássico, e Jadson estreou na temporada, substituindo Osvaldo, aos 18 minutos do segundo tempo. A partir de agora, o treinador tem certeza de que o meio-campista apresentará uma evolução com a camisa tricolor, apesar de o titular absoluto da armação das jogadas ser Paulo Henrique Ganso.

"É um meia diferente, que passa e arremata bem. Só falta entrar mais na área, ele e o Ganso têm esse probleminha. Mas vai voltar naturalmente, e ele sabe que tem de estar bem fisicamente, porque é um jogador de muita movimentação", completou.

Comandante confia em melhora da equipe com as presenças de Souza e Pabon

Os dois reforços que ainda não estrearam pelo São Paulo na temporada se transformaram em esperanças do técnico Muricy Ramalho por uma melhora da equipe. O treinador demonstrou confiança nas estreias do volante Souza e do atacante Pabon.

"Vai mudar bastante, porque são jogadores diferentes. O Souza é um grande homem do meio-campo, e o Pabon finaliza muito. Nosso time tem atacantes, mas não finaliza, nossas estatísticas foram muito pobres. Falei isso para os jogadores", afirmou.

Pabon, de 26 anos, já chegou ao Centro de Treinamentos da Barra Funda na semana passada e, inclusive, iniciou os trabalhos com o restante do elenco. O colombiano foi contratado por empréstimo de 18 meses em negociação com o Valencia, mas Muricy ainda não deu a previsão de estreia do atleta.

Já o volante Souza sequer foi anunciado oficialmente pelo São Paulo, mas a transferência está acertada com o Grêmio, que terá como compensação a permanência do zagueiro Rhodolfo em Porto Alegre.

No decorrer da semana passada, Muricy se mostrou empolgado com a contratação do jogador, elogiando a versatilidade do reforço. "No Grêmio, ele jogou como primeiro e segundo volante. Hoje, volantes têm liberdade para sair e organizar. Ele passa bem, tem boa visão de jogo e tem toda liberdade para jogar com Denilson, Maicon, Wellington e todos do meio-campo", avaliou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.