Torcedor que arremessou rojões no gramado foi identificado. Grêmio pode se livrar de pena pesada

Duelo entre Juventude e Grêmio em Caxias do Sul
Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
Duelo entre Juventude e Grêmio em Caxias do Sul

O árbitro Francisco Silva Neto, que apitou o empate entre Juventude e Grêmio neste domingo, em Caxias do Sul, relatou na súmula os dois momentos em que arremessos de rojões no gramado do Alfredo Jaconi interromperam o andamento da partida. Anexo ao documento entregue à Federação Gaúcha de Futebol está o boletim de ocorrência, o qual identifica o torcedor que arremessou os explosivos para dentro do campo.

A identificação do torcedor pode livrar o Grêmio de uma pena pesada, com perda de mando de campo, no Campeonato Gaúcho. O primeiro rojão foi atirado logo no começo do segundo tempo. O segundo, aos 40 da etapa final. Nenhum dos artefatos atingiu qualquer jogador, mas o goleiro Fernando, do Juventude, foi ao chão após as duas explosões.

Mesmo que o clube seja denunciado, não deve haver tempo hábil para que o julgamento do caso ocorra nesta semana, o que praticamente afasta a possibilidade de que o Gre-Nal do próximo domingo não seja disputado na Arena. O empate com o Juventude manteve o Grêmio na liderança do Grupo B do Gauchão, com 8 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.