Com o resultado de 1 a 1, time fica com 54 pontos e permanece atrás dos rivais por causa do confronto direto

O Real Madrid entrou em campo já sabendo que não conseguiria alcançar o rival Atlético na liderança do Campeonato Espanhol , mas ainda tinha a oportunidade de ultrapassar o Barcelona e assumir a segunda posição. Chance desperdiçada. Jogando fora de casa, a equipe merengue sté saiu na frente do Athletic Bilbao, mas permitiu o empate e ficou sem poder de reação após a expulsão de Cristiano Ronaldo. No fim das constas, saiu de campo com o resultado de 1 a 1.

Conheça a nova página de futebol internacional do iG

Cristiano Ronaldo recebeu cartão vermelho no jogo do Real Madrid
AP
Cristiano Ronaldo recebeu cartão vermelho no jogo do Real Madrid

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Após um primeiro tempo sem gols, o Real Madrid abriu o placar aos 20 minutos da metade final com Jessé Rodriguez, que aproveitou assistência de Cristiano Ronaldo. Aos 28, Ibai Gómez empatou para os mandantes. Dois minutos depois, o Ronaldo recebeu cartão vermelho após ter supostamente agredido Gurpegui. Com um a menos, os visitantes não conseguiram voltar a passar à frente.

E mais: Diego reestreia com gol e ajuda Atlético de Madri a assumir liderança

O resultado deixa o Real Madrid com 54 pontos, mesma marca do Barcelona. Os merengues, porém, seguem atrás por causa do confronto direto, primeiro critério de desempate. No primeiro turno, o clube catalão levou a melhor por 2 a 1 no Camp Nou. Ambos estão três pontos atrás do Atlético de Madri, que assumiu a ponta ao bater a Real Sociedad neste domingo . Já o Athletic Bilbao, que segue invicto dentro de casa no campeonato, subiu para os 43 pontos, permanecendo na quarta colocação.

No próximo sábado, o Real Madrid recebe o Villarreal no Santiago Bernabéu. Dois dias depois, o Athletic Bilbao visita o Celta de Vigo.

Veja os outros resultados deste domingo pelo Campeonato Espanhol:

Elche 1 x 0 Almería
Betis 2 x 0 Espanyol

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.