Tamanho do texto

Com D'Alessandro e Rafael Moura entre os titulares, técnico Abel Braga tenta manter série invicta no Estadual

Cláudio Winck marcou o primeiro gol na vitória do Internacional por 2 a 1 contra o São Paulo-RS
Jeferson Guareze/Futura Press
Cláudio Winck marcou o primeiro gol na vitória do Internacional por 2 a 1 contra o São Paulo-RS

Depois de quase um mês treinando em sua pré-temporada, o time titular do Internacional dará finalmente as caras em 2014. Neste domingo, a equipe do técnico Abel Braga jogará contra o Cruzeiro-RS, em Novo Hamburgo, com o que tem de melhor. A partida vale pela 5ª rodada do Gauchão.

De cara, o Inter titular já tem um desafio: manter a campanha 100% que os times reserva e sub-23 conseguiram manter até agora no campeonato. Abelão, porém, confia nas capacidades da equipe: "É um time que está criando uma dinâmica muito interessante, parece que vinha treinando há dois meses. As características se encaixam bem. Tem apenas um volante, mas recupera forte a bola. É este time que jogará domingo, depois vamos ver".

Esta ideia de time de Abel é um 4-3-2-1. Na primeira linha do meio, atuam Willians (centralizado), Aránguiz (pela direita) e Alex (esquerda), logo atrás dos meias Jorge Henrique e D’Alessandro. Mais à frente está Rafael Moura, jogador da confiança do técnico desde os tempos de Fluminense. Na prática, todos os homens desta primeira linha do meio têm liberdade para atacar. Alex e Aránguiz, inclusive, são meias de origem.

Por falar em Aránguiz, o chileno é um dos estreantes deste domingo. Os outros são o lateral direito Gilberto e o zagueiro Paulão. De resto, a base do time será semelhante à de 2013: Muriel, Juan, Fabrício, Willians, Alex, Jorge Henrique, D’Alessandro e Rafael Moura. Jovens como Otávio e João Afonso, que terminaram o ano passado como titulares sob o comando de Clemer, começam o ano na reserva.A única ausência que Abelão terá para o jogo deste domingo é o goleiro Dida. Lesionado, ele segue em Porto Alegre para completar sua recuperação. Muriel, titular da equipe desde a metade de 2011, começará o confronto no Estádio do Vale.

O Cruzeiro-RS, depois de perder para o Brasil na estreia, vem se recuperando. A equipe ganhou do São José por 2 a 1 no clássico e empatou duas vezes seguidas, a última delas, na quinta-feira, com o Juventude, fora de casa. O time divide a vice-liderança do Grupo B com o Caxias, com 5 pontos, e estaria hoje garantindo vaga nas quartas de final do campeonato.

A equipe manteve nomes das últimas campanhas no seu elenco, e os nomes mais conhecidos são os zagueiros Carlão e Léo Carioca, o volante Abu e os atacantes Leandro Rodrigues e Vanderson. No ano passado, o Cruzeiro-RS, embora quase tenha sido rebaixado, foi um dos poucos times que não perdeu para nenhum dos dois grandes da capital gaúcha.

Confira os jogos da 5ª rodada do Gauchão (horários de Brasília):

Sábado 01/02
19h00 São José x Pelotas
20h30 Lajeadense x Caxias

Domingo 02/02
17h00 Juventude x Grêmio
19h00 Veranópolis x São Luiz
19h00 Esportivo x Novo Hamburgo
19h00 Aimoré x São Paulo-RS
19h30 Internacional x Cruzeiro-RS
20h00 Brasil de Pelotas x Passo Fundo

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO-RS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 2 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 19h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna e Alexandre Antônio Kleiniche

I NTERNACIONAL: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Jorge Henrique e D’Alessandro; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

CRUZEIRO-RS: Fábio; Tiago Mattos, Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Claudinho, Reinaldo, Abu e Paulinho; Leandro Rodrigues e Vanderson
Técnico: Luis Antônio Zaluar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.