Com a vitória por 5 a 0 em casa, time de Munique mantém vantagem de 13 pontos na ponta do Campeonato Alemão

O Bayern de Munique aproveitou muito bem o fato de encarar um adversário que aparece na parte de baixo da tabela do Campeonato Alemão . Jogando dentro de casa, o atual campeão nacional não tomou conhecimento do Eintracht Frankfurt e conquistou a 11ª vitória consecutiva na competição com facilidade. O placar foi de 5 a 0.

Conheça a nova página de futebol internacional do iG

Bayern comemora gol sobre o Eintracht Frankfurt no Alemão
AP
Bayern comemora gol sobre o Eintracht Frankfurt no Alemão

Com o resultado, o Bayern acança os 53 pontos e não permite uma aproximação do seu concorrente mais próximo: o Bayer Leverkusen, que tinha vencido o Stuttgart no sábado. Mas, ao vencer neste domingo, o time de Munique volta a abrir 13 pontos de vantagem na liderança do Alemão e segue cada vez mais próximo de assegurar o título.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Alemão

O gol que abriu caminho para a vitória do Bayern saiu aos 12 minutos, quando Mandzukic deu assistência para Mario Götze balançar as redes. Ainda antes do intervalo, Ribery, eleito o terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa em 2013, marcou pela primeira vez neste ano e ampliou o placar. 

Qualquer esperança do Eintracht Frankfurt de conseguir ameaçar os donos da casa acabou aos 22 minutos do segundo tempo, quando Robben aproveitou passe de Götze e bateu alto. Dois minutos mais tarde, o zagueiro brasileiro Dante acertou um cabeceio e transformou a vitória em goleada. Aos 44, o gol que deu números finais ao embate: o atacante croata Mandzukic mostrou habilidade diante da defesa adversária e chutou no canto.

O Bayern volta a entrar em campo pelo Campeonato Alemão no sábado, quando encara fora de casa mais um adversário que luta contra o rebaixamento: o Nuremberg. No mesmo dia, o Eintracht Frankfurt recebe o Eintracht Braunschweig, lanterna da competição.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.