Com dois gols de Chamberlain, time de Londres chega a 55 pontos e torce por tropeço do rival de Manchester

Usado como titular apenas pela segunda vez neste Campeonato Inglês , o atacante Alex Oxlade-Chamberlain aproveitou muito bem a oportunidade. O jovem de 20 anos foi o responsável pelos dois gols na vitória do Arsenal dentro de casa neste domingo por 2 a 0 sobre o Crystal Palace. O resultado recoloca o time de Londres na liderança da competição, ainda que de forma provisória.

Conheça a nova página de futebol internacional do iG

Alex Oxlade-Chamberlain toca na saída do goleiro para marcar gol do Arsenal
AP
Alex Oxlade-Chamberlain toca na saída do goleiro para marcar gol do Arsenal

Com 55 pontos após 24 jogos no Campeonato Inglês, o Arsenal tem dois pontos a mais que o segundo colocado: o Manchester City, que ainda entra em campo na rodada para encarar o Chelsea, nesta segunda-feira. O Crystal Palace, por sua vez, segue estacionado nos 23 pontos e ocupa a 17ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Herói da partida para o Arsenal, Chamberlain ainda não tinha balançado as redes nesta temporada, muito por causa da lesão no joelho que o tirou de combate nos últimos meses de 2013. O jovem atacante abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo, quando aproveitou assistência de Cazorla e tocou por cobertura na saída do goleiro.

O segundo gol, que acabou definindo o jogo, veio aos 28 minutos. Giroud encontrou Chamberlain, que bateu com força e não deu chances ao goleiro adversário. Assim, o Arsenal conquistou a nona vitória da série invicta de 11 jogos que sustenta como mandante no Campeonato Inglês.

Na próxima rodada, o Arsenal viaja para encarar o Liverpool. A partida está marcada para o sábado. No mesmo dia, o Crystal Palace recebe o West Bromwich, em um confronto direto pela fuga do rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.