Tamanho do texto

Time de Itu conquista quarto ponto no Paulistão, seis a menos do que a equipe da região do ABC

Depois de sua primeira vitória no Campeonato Paulista, na rodada passada, o Ituano não conseguiu embalar e ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o São Bernardo, na tarde deste sábado, no estádio Novelli Júnior.

A equipe de Itu, que tem uma partida a menos na competição, chegou assim aos cinco pontos, no quarto lugar do grupo B, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada pelo Grêmio Osasco Audax. Já o São Bernardo continua entre os melhores times do grupo, com dez pontos, no segundo lugar.

O jogo - Mesmo fora de casa, o São Bernardo deu um susto no adversário logo no início do jogo, quando Eduardo arriscou de longe e acertou o travessão. No entanto, as duas equipes encontraram dificuldades nos lances seguintes, na busca pelo gol.

O Ituano assumiu seu papel de anfitrião para tentar pressionar, mas esbarrou no bloqueio defensivo dos visitantes. No meio da etapa, o árbitro paralisou o confronto para a hidratação dos atletas.

Aos 29 minutos, o time de Itu chegou com perigo, em cobrança de falta de Anderson Sales, que acertou a trave do goleiro Wilson Júnior. Pouco depois, o clube da casa passou por sua primeira mudança, com Rafael Silva na vaga de Jean Carlos.

Antes do intervalo, o Bernô também teve sua primeira mudança, já que Marino foi substituído por Gil. No início da etapa final, Dick recebeu cruzamento e quase marcou gol para o Ituano, mas Wilson Júnior fez a defesa.

O Ituano assumiu o controle do jogo na etapa final, pressionando o adversário, mas não conseguiu balançar as redes e teve de se contentar com o empate sem gols em casa.

FICHA TÉCNICA - ITUANO 0 X 0 SÃO BERNARDO
Local:
Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 1 de fevereiro de 2014 (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Giulliano Neri Colisse (ambos de SP)
Cartões amarelos: Josa, Dick e Marcão (Ituano). Diego Jussani e Dudu (São Bernardo)

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Sales e Dener; Josa, Paulinho (Gercimar), Jackson Caucaia, Cristian e Marcinho (Marcão); Jean Carlos (Rafael Silva)
Técnico: Doriva

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Daniel Pereira, Dudu, Marino (Gil) e Bady (Diego Jussani); Diogo Acosta e Erick Flores (Judson)
Técnico: Edson Boaro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.