Tamanho do texto

Depois de quatro partidas usando os reservas, time gaúcho entra em campo pela primeira vez no ano com os titulares

Abel Braga, técnico do Internacional
Jeferson Guareze/Futura Press
Abel Braga, técnico do Internacional

Mesmo começando o Campeonato Gaúcho com seu elenco sub-23, o Internacional conseguiu uma sequência perfeita, vencendo os quatro jogos que disputou. Agora, pela primeira vez na temporada, o time terá em campo os titulares, diante do Cruzeiro-RS, neste domingo. Antes do desafio inaugural, com sua equipe concebida como ideal, o técnico Abel Braga admitiu que pressionará seus atletas, a fim de manter um velho tabu: a sua invencibilidade em estreias.

"Eles entram pressionados, pois eu vou pressionar. Nunca perdi uma estreia. A garotada vem ganhando, mas agora é a vez deles. Porém, mesmo assim, não podemos esquecer que temos pela frente um adversário de qualidade, de valores individuais e nível muito bom", sintetizou Abel.

Adiante, Abel tratou de conter os ânimos de seus comandados, mas também fez questão de exaltar seu elenco sub-23: "O mérito é deles. Joguei com vários atletas com menos de 20 anos na quarta (quando o time alternativo superou o São Paulo-RS, por 2 a 1) e trabalhar com eles é muito bom. Toda essa grandeza que o Inter tem hoje se deve ao trabalho feito na base", expôs.

Para manter a soberania no Grupo A, o Internacional deve ir a campo com a seguinte formação, titular no coletivo da manhã deste sábado: Muriel; Gilberto, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Jorge Henrique e Rafael Moura.

O duelo porto-alegrense contra o Cruzeiro, válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, será neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.