Meia ainda não tem gols no time profissional, mas a sua atuação nas últimas duas partidas têm alegrado os companheiros e o treinador Oswaldo de Oliveira

Geuvânio, meia do Santos
Flickr oficial do Santos
Geuvânio, meia do Santos

A camisa 10 do Santos usada por tantos craques e principalmente pelo Rei do futebol, Pelé, tem sido motivo de rodizio no time do Peixe. Porém nos últimos dois jogos, Geuvânio, de 21 anos, tem vestido o número e parece não sentir a pressão de colocar uma blusa cheia de tradição e história.

Geuvânio ainda não tem gols no time profissional, mas a sua atuação nas últimas duas partidas têm alegrado os companheiros e o treinador alvinegro, Oswaldo de Oliveira. Desde que Montillo foi negociado com a China, o jovem atacante assumiu a responsabilidade de vestir a 10 santista.

"No começo foi um pouco complicado mesmo, é uma camisa de muito respeito. Fiquei meio impressionado. Mas depois que a bola rola você esquece tudo. Eu me sinto bem", afirmou Geuvânio, que já tem 15 jogos pelo time profissional do Santos.

Na partida diante do Corinthians, Geuvânio executou um lindo drible da vaca em Ralf. O lance agradou o atacante, ainda mais por ter resultado no quarto gol santista. "Quando você faz um lance em cima de um jogador de renome, a visibilidade é maior, né? Graças a Deus fui feliz no lance e acabei dando um belo drible em uma jogada de gol, e isso é o mais importante", ressaltou.

Volante Alan Santos vira desfalque

Com uma mialgia no músculo interno da coxa esquerda, o volante Alan Santos não poderá estar em campo na partida contra o Botafogo-SP, neste sábado, 01, na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília). A lesão aconteceu na última quarta-feira, 29, quando o Santos venceu o Corinthians por 5 a 1.

O tratamento teve início já no vestiário da Vila Belmiro, na noite de quarta-feira, e exames de imagem detectaram a gravidade da lesão. O jogador segue em tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé. O jovem Leandrinho deve ser o substituto de Alan Santos.

Já o lateral esquerdo Mena ainda é dúvida para o duelo deste sábado. O jogador deixou a partida contra o Corinthians, após sofrer uma pancada no joelho esquerdo e será observado para saber se tem condições de jogo. O exame do chileno não apontou nenhuma lesão mais grave, e como parte do planejamento santista deverá ser poupado dando lugar para Emerson.

O Santos é o líder do grupo C do Campeonato Paulista, com 10 pontos, após quatro rodadas disputadas. São Bernardo é o segundo colocado com um ponto a menos. Ponte Preta, Portuguesa e Paulista completam a chave.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.