"Seguramos o Figueirense com algumas jogadas bonitas. Uma delas, inclusive, terminou em gol", disse o técnico

Após empatar clássico com Joinville por 1 a 1 em sua estreia no Campeonato Catarinense, o Criciúma conseguiu sua primeira vitória nesta temporada ao superar o Figueirense por 1 a 0 , nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hulse. Satisfeito com o resultado, o treinador Ricardo Drubscky elogiou a atuação de sua equipe e classificou o triunfo como justo.

"Foi um jogo com perfil de clássico mesmo. O time mereceu os três pontos, pois buscou mais o gol e teve mais posse de bola no campo do adversário. Conseguimos segurar o Figueirense com algumas jogadas bonitas. Uma delas, inclusive, terminou em gol", afirmou o técnico.

Com este resultado, o Criciúma subiu quatro posições na tabela de classificação do torneio estadual e agora lidera a competição, com quatro pontos. Avaí, Atlético Ibirama e Metropolitano, todos com três pontos, completam o grupo de clubes que estariam classificados para próxima fase do Catarinense.

"A vitória dá mais confiança e precisamos disso. Estamos implantando um trabalho muito arrojado, com uma ideia de jogo interessante e é preciso triunfar para consolidarmos isso tudo. Dedico esse resultado ao grupo que está trabalhando muito", encerrou.

O Criciúma volta a entrar em campo neste sábado, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com Brusque, novamente no estádio Heriberto Hulse. Sem marcar nenhum gol na competição regional e sem pontuar, o Brusque é o último colocado na tabela de classificação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.