Tamanho do texto

Descontraído depois de marcar três gols contra o Rio Claro, atacante comemora período sem brigas com juízes

Após marcar três gols em uma mesma partida, na vitória por 6 a 3 sobre o Rio Claro , Luis Fabiano está tranquilo a ponto de brincar com a sua costumeira irritabilidade dentro de campo. Segundo o técnico Muricy Ramalho, o centroavante do São Paulo tem merecido elogios não apenas pelo seu rendimento, mas também pelo comportamento mais ponderado.

Rogério Ceni e Luis Fabiano definem reencontro com Lúcio como prazeroso

"Mas não vamos esperar tranquilidade por muito tempo", gargalhou Luis Fabiano, bastante eloquente nesta quinta-feira, dia seguinte à sua grande atuação no Morumbi. "Tenho procurado me manter mais calmo, sim, conversando menos com o juiz, que é o meu maior problema. Às vezes, não aceito algumas decisões e acabo extrapolando. Só que venho me acalmando e deixando o Muricy em paz", completou, um pouco mais sério.

Luis Fabiano marcou na goleada do São Paulo por 6 a 3 contra o Rio Claro
Marcos Bezerra/Futura Press
Luis Fabiano marcou na goleada do São Paulo por 6 a 3 contra o Rio Claro

Na quarta-feira, logo depois dos três gols de Luis Fabiano, Muricy falava com orgulho do seu centroavante. "Ele está diferente no dia a dia, reclamando pouco com a arbitragem. Começou a mudar o comportamento, e esse é o caminho para ele. Os gols me deixam contente, mas isso é o natural dele, porque sempre foi artilheiro. O que mais me chama a atenção são outras situações, como roubar algumas bolas, dar carrinhos no meio-campo... Fazia tempo que ele não agia assim", enalteceu o treinador.

Leia também: São Paulo confirma Pabon e atacante colombiano assina por um ano e meio

Luis Fabiano terá uma boa oportunidade para testar a sua nova faceta de 2014. No domingo, o São Paulo disputará um jogo mais tenso, o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. Será a primeira partida longe do Morumbi após as vitórias sobre Mogi Mirim, Oeste e Rio Claro.

"O Palmeiras é um adversário mais complicado, sem dúvida. Mas estou confiante. Se as minhas bolas não estivessem entrando, ficaria mais preocupado, falando de outras coisas. É importante estar assim antes de um clássico, sabendo que a minha fase mudou, que o momento do São Paulo é outro. Vou tranquilo para o jogo", concluiu o (ainda) sereno Luis Fabiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.